Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

quarta-feira, 28 de junho de 2017

20ªCRE promove Encontro Regional sobre Educação de Jovens e Adultos

Nesta terça-feira, 27, a 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), de Palmeira das Missões, promoveu o Encontro Regional de Formação Continuada voltada à Educação de Jovens e Adultos (EJA). A atividade aconteceu no auditório do Colégio Estadual Três Mártires, reunindo coordenadores pedagógicos, um representante da equipe diretiva e  um professor de cada uma das 22 Escolas Estaduais que ofertam a modalidade EJA na região.

Na abertura do evento teve a apresentação artística dos alunos do Colégio Três Mártires e na sequência, a titular da 20ª CRE, Ana Jossade Félix Vieira, salientou a importância da formação para o trabalho realizado pelos educadores  junto às escolas. “Este seminário tem um significado muito especial, pois vem fortalecer a prática educativa através da retomada da discussão metodológica, oportunizar a reflexão coletiva e socialização de práticas que estão dando certo nas nossas escolas”, disse. Ainda o diretor do Colégio Anfitrião, Marcos Petter Machado, ressaltou a oportunidade de fazer um trabalho com base no próprio estudante “que procura essa modalidade já trazendo consigo uma bagagem de conhecimento”. 

A professora dos Cursos de Pedagogia e de Direito da URI – Campus Frederico Westphalen, Lucy Mary Duso Pacheco, Doutora em Educação, foi a convidada a palestrar no evento, contribuindo, pela manhã, com o painel “Metodologia Currículo por Competências” e à tarde a “Ação Pedagógica por Áreas do Conhecimento”. O trabalho foi permeado por discussões, reflexões e troca de ideias acerca dos temas abordados.

Ainda pela tarde, a Coordenação Pedagógica do Colégio Três Mártires socializou práticas educativas desenvolvidas na Escola. A coordenadora pedagógica da 20ª CRE, Jussara Maria Koch Vieira, realizou a dinâmica “O valor de cada um”, ressaltando os projetos pedagógicos nas escolas. Já assessora da pasta, Eliana Signori, observou  a importância dos estudos para nortear os trabalhos realizados na EJA.


Uma avaliação marcou o encerramento do evento Regional, que terá continuidade no mês de Setembro, em Passo Fundo, com o Seminário inter-regional, culminando com o Seminário Estadual, que acontece no final do ano, em Porto Alegre. ,



Jô do Carmo – ACS/20CRE  

Nenhum comentário:

Postar um comentário