Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Tênis de Mesa marca a abertura da fase municipal dos Jergs 2017

Nesta terça-feira, 16, teve início em Palmeira das Missões, a abertura da Fase Municipal dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs/2017), com disputas na modalidade Tênis de Mesa. A atividade aconteceu na Loja Camarão Eletro Bike e contou com a participação dos alunos das Escolas Estaduais Vila Velha, Carimela Bastos, Cacique Neenguiru e Colégio Três Mártires.

A responsável pela pasta na 20ªCRE, Vivian Oliveira, deu as boas-vindas aos atletas e convidados e abordou a relevância do esporte, da atividade física e do lazer nas diferentes áreas educativas no âmbito escolar e fora dele. “O esporte contribui para o respeito, companheirismo, disciplina, colaboração, integração e formação do indivíduo na sociedade”.

Ainda a coordenadora pedagógica, Jussara Maria Koch Vieira, enfatizou a relevância do Tênis de Mesa que neste ano retornou aos jogos. “Essa modalidade traz inúmeros benefícios aos seus praticantes. Ela é considerada uma das mais completas por desenvolver intensamente a capacidade física e mental dos seus atletas”.

A etapa municipal dos Jergs está sob a coordenação da 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), juntamente com as Secretarias Municipais de Educação (SME) e de Esporte e Lazer. Os classificados seguem para a fase de Coordenadoria. Os organizadores agradeceram o Senhor Carlos Emir Oliveira pela cedência do espaço e condução dos jogos juntamente com os árbitros Cesar Damiani e Jason Campos.

Vencedores Tênis de Mesa:
Infantil feminino
1º lugar: Fabiola Gabbi Souza - Escola Carimela Bastos
2º lugar: Helen Rosseto - Escola Cacique Neenguiru
3º lugar: Bianca Bueno - Escola Cacique Neenguiru

Infantil masculino
1º lugar: Guilherme Rauch – Colégio Três Mártires
2º lugar: Pedro de Souza - Escola Cacique Neenguiru
3º lugar: Tiago Rosseto - Escola Cacique Neenguiru

Juvenil feminino
1º lugar: Adriane Damiani do Amaral - Escola Vila Velha

Juvenil masculino
1º lugar: Juliano Damiani – Colégio Três Mártires
2º lugar: Renan Remor Oliveira - Colégio Três Mártires
3º lugar: Vitor Moraes - Escola Carimela Bastos

As próximas etapas da fase municipal ocorrem dia 17 com Futsal Juvenil Masculino e Feminino; dia 18, com Futsal Infantil Masculino e Feminino e dia 19 com Basquete Infantil e Juvenil Masculino e Feminino. Todas as disputas ocorrem no Ginásio Crispim Miranda Filho, no Parque de Exposições do município.

JERGS 2017
A 47ª edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs) ocorre de março a novembro de 2017. Os jogos são divididos em cinco fases: Municipal, Coordenadoria, Regional, Estadual e Seletiva para os Jogos Escolares da Juventude, etapa de âmbito nacional. As disputas ocorrem nas categorias Infantil (11 a 14 anos) e Juvenil (15 a 17 anos).
Além das modalidades de Atletismo, Basquetebol, Xadrez, Futsal, Handebol e Voleibol, a edição 2017 ainda conta com o Tênis de Mesa. Outro avanço foi a inclusão de alunos com deficiência nas provas de atletismo.
Os JERGS são promovidos pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), através da Assessoria de Esporte Educacional da Coordenação de Gestão da Aprendizagem do Departamento Pedagógico e executados pelas Coordenadorias Regionais de Educação, em parceria com as Prefeituras Municipais e comunidade escolar gaúcha.

Conforme a Seduc a previsão para 2017 é investir R$ 4 milhões nos jogos, com recursos da Lei Pelé - receita oriunda das Loterias cuja parcela de 10% é investida em desporto escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário