Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Startups é tema de palestra em Palmeira das Missões na próxima terça

A importância das startups como geração de negócios será o tema de uma palestra promovida pela 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), de Palmeira das Missões, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Empregos e a Associação Comercial Agroindustrial e Serviço (ACAIP). A atividade ocorrerá na Câmara de Vereadores, de Palmeira das Missões, com início previsto para as 20h.

Aberta à comunidade regional, a iniciativa reunirá empresários, sindicatos, comerciários, gestores públicos, universitários, alunos e professores dos cursos técnicos das escolas estaduais da região. Será palestrante Diego Alex Gazaro dos Santos, doutorando em administração pela UFRGS. O conferencista tem experiência na área de administração, com ênfase em Empreendedorismo e Inovação, atuando em temas como ecossistemas, empreendedorismo, startups, comportamento empreendedor, economia digital, economia, criativa e gestão de inovação, sendo bolsista no Parque Científico e Tecnológico da UFRGS.

O termo startup sempre esteve ligado ao ato de criação de uma empresa e a sua colocação em funcionamento, porém, na época denominada de “bolha da Internet”, entre os anos de 1996 e 2001, é que o termo startup começou a ser utilizado para denominar um grupo de pessoas trabalhando na implementação de uma ideia diferenciada que poderia gerar um bom dinheiro.

Na quarta-feira, 10, a partir das 8h30min e adentrando à tarde, o tema será trabalhado com os professores das Escolas Técnicas Estaduais da abrangência da 20ªCRE. Eles se reúnem com o conferencista Diego na Escola Estadual Técnica Celeste Gobbato.

Assessoria 20ª CRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário