Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Professora Ana Jossade é designada para a função de coordenadora da 20ªCRE



O nome da professora Ana Jossade Félix Vieira foi oficializado para o cargo de coordenadora da Educação da 20ª Coordenadoria Regional de Educação, de Palmeira das Missões. Ela atuava como adjunta desde abril de 2016 e passou a ocupar o cargo, interinamente, com o pedido de dispensa da então coordenadora, Ana Possebon Perusso, em 02 de janeiro do corrente ano.

Formada em Pedagogia – Supervisão Escolar- pela Universidade de Passo Fundo (UPF), Ana Jossade, já foi coordenadora da 20ªCRE, em 1998 e secretária municipal de Educação do município de Palmeira das Missões, no período de 2001 a 2004. Pós-graduada em Fundamentos da Educação pela UPF, ela foi professora do Curso Normal e vice-diretora do Instituto Estadual de Educação Borges do Canto, de Palmeira das Missões, professora auxiliar nos cursos de Pedagogia e Ciências Físicas Biológicas na UPF – Campus Palmeira das Missões de 1986 a 1997. Na 20ªCRE, entre outras funções, também exerceu o cargo de Chefia Pedagógica.

Como coordenadora adjunta assumiu a professora aposentada Laerta Gomes de Souza. Formada em Técnicas Comerciais pela Unijui e em Geografia pela URI/FW, Laerta já ocupou a função de coordenadora-adjunta da 20ª CRE e diretora de escola nas redes estadual e municipal de Ensino.

Em Sua fala, Ana destacou que a prioridade é a Educação pública de qualidade. “O nosso foco é a Educação. Vamos juntos todos os setores da 20ª CRE e as equipes diretivas de nossas escolas trabalhar para atingirmos resultados satisfatórios”.

A 20ª Coordenadoria de Educação em sua abrangência atende 28 municípios das regiões do Rio da Várzea e Médio Alto Uruguai e tem uma estrutura que conta com 89 Escolas e dois Núcleos de Educação. Entre as atribuições do órgão estão coordenar, orientar e supervisionar as escolas da rede pública estadual, oferecendo suporte administrativo e pedagógico. Além disso, são responsáveis pela integração entre alunos, famílias e a comunidade. Por representar a Secretaria Estadual na área de sua jurisdição, é também responsável pela contratação de pessoal qualificado para atuar nas escolas e a gestão de seus recursos financeiros e de infraestrutura.


Crédito: Jô do Carmo/ACS

Nenhum comentário:

Postar um comentário