Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

segunda-feira, 6 de março de 2017

Estudantes da rede estadual de ensino voltam às aulas nesta segunda

Um total de 20,8 mil alunos da rede estadual abrangida pela 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), de Palmeira das Missões, retornam às salas de aula nesta segunda-feira, 6, sendo que 50% das escolas, principalmente as de Campo, iniciaram as atividades entre os dias 20 e 23 de fevereiro, ficando com a data oficial, hoje, somente as Escolas da Zona Urbana.
Um total de 1.152 turmas entre as matrículas e rematrículas realizadas para Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Profissional, Educação de Jovens e Adultos e Educação Infantil irão frequentar as 89 Escolas Estaduais e Dois Núcleos de Educação na região.
De acordo com a coordenadora interina, Ana Jossade Félix Vieira, o ano de 2017 registrou uma baixa de, praticamente, 200 turmas, nas escolas da região, mas mesmo assim a coordenadoria não fechou nenhuma escola e manteve os professores, fazendo os ajustes necessários para que nenhum aluno fique sem atendimento. “Iniciamos o ano com um registro mínimo de falta de professores em virtude de aposentadorias e licenças, mas está tranquilo, pois já estamos trabalhando junto com os recursos humanos para suprir essas necessidades. Os ajustes estão sendo feitos e nenhum aluno deixará de ser atendido”, frisou.

Reunião gestores escolares
Já para os 91 gestores escolares a 20ªCRE promoveu uma Reunião Administrativa, na quinta-feira, 2, no Sindicato Rural, em Palmeira das Missões. Durante o encontro foram repassadas informações oriundas da Seduc, orientações e encaminhamentos do Gabinete da coordenadora e dos setores Pedagógico, Recursos Humanos e Financeiro para o bom andamento do ano letivo.
A interina, Ana Jossade, abriu o evento deixando uma mensagem de acolhimento e positividade aos diretores e diretoras. “Sabemos das dificuldades enfrentadas pelo Estado, mas mesmo assim estamos buscando cumprir metas e estamos buscando com êxito contemplar as necessidades das nossas escolas. Confiamos no trabalho de cada um de vocês que fazem a Educação acontecer junto às comunidades escolares”, disse.
O encontro contou a participação do casal de pastores Denise e Daniel Damer da Igreja Assembleia de Deus que levaram uma mensagem de positividade e motivação aos educadores.
Durante a reunião foram abordados os encaminhamentos de cada pasta, bem como orientado às direções sobre dados e prazos a serem cumpridos. Planos de Estudos, Jergs, Educação de Campo, Curso Normal e estágios, PNAIC, Tecnologia da Educação, Escola Aberta, Cipave, Educação Técnica, Educação Indígena, Censo Escolar, Planilhas do Financeiro, Quadro de Recursos Humanos, Efetividade, reformas de Obras emergenciais.
Construir um ambiente saudável de planejamento, produção e execução de políticas educacionais dentro das especificidades de cada instituição e comunidade cabe a você gestor, a você gestora. Desejamos um ano de muito sucesso para todos vocês”, concluiu a coordenadora.

Jô do Carmo –ACS/20CRE/SEDUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário