Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

quinta-feira, 9 de março de 2017

Coordenadoria de Educação realiza homenagem às mulheres



Gratidão, alegria e descontração marcou uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, promovida pela 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), de Palmeira das Missões, na manhã desta quarta-feira, 8. A atividade, que ocorreu na sala de reuniões da coordenadoria, esteve voltada a todas as mulheres que atuam na Casa e lembrou a data que marcou uma série de fatos, reivindicações e conquistas por melhores condições de trabalho e direitos sociais e políticos da mulher no país e no mundo e as ações que pautam o mês da mulher na região.
O evento iniciou com um café da manhã e seguiu com a apresentação dos artistas Rodrigo Gonçalves e Cristiano Sonntag que agraciaram a todos com canções sobre gratidão e amizade e uma mensagem de reconhecimento do papel da mulher na sociedade. Presente ainda, as representantes da Loja Atitude Modas de Palmeira das Missões, Daiane Paim e Franciele Bueno. Elas ofertaram rosas vermelhas às homenageadas.
A coordenadora interina, Ana Jossade Félix Vieira, coordenou o evento. Ela agradeceu os artistas Rodrigo e Cristiano e a Atitude Modas pela contribuição e falou sobre a importância da data às homenageadas. “O campo educacional é um dos espaços de grande visibilidade da presença, trabalho e atuação da mulher. Parabenizo vocês e todas as mulheres, que de uma forma ou de outra, e em diferentes áreas contribuem de maneira cada vez mais expressiva, inovando o mundo nos setores social, político e econômico”, disse.
Já a coordenadora pedagógica, Jussara Vieira, conduziu a dinâmica da Energia com a entrega de pedras. Ela falou do significado da mesma. “Nossa mente recebe ou cria ideias e imagens e a emoção vibra dando-lhes força. Queremos que essa energia positiva seja uma constante em nosso trabalho ao longo de 2017”, complementou. Durante a homenagem ainda ocorreram momentos de descontração, brincadeiras, orações, informações.
A homenagem às mulheres faz parte da programação do Mês das Mulheres, em que a 20ªCRE promove e participa, através do Gabinete da Coordenadora, das ações promovidas pelas demais entidades no município. “Agradeço aqui também a confiança, corresponsabilidade, parceria, amizade e trabalho conjunto para, através da Educação, promovermos e incentivarmos políticas públicas em prol da mulher”, concluiu Ana Jossade.

Pela parte da tarde a 20ªCRE, através da coordenadora, Ana Jossade, participou das programações alusivas ao 8 de março, aula pública: “Determinantes do adoecimento feminino no cenário brasileiro”, promovido pela 15ªCRS e UFSM e do Workshop: “Mulher segundo o coração de Deus”, promovido pela Igreja Assembleia de Deus.

Jô do Carmo – ACS/20CRE/Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário