Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Coordenadoria da Mulher recebe pesquisadora da Universidade Federal do ABC de São Paulo



A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, do município de Palmeira das Missões, recebeu na segunda-feira, 6, a mestranda Ana Caroline Nunes, do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da Universidade Federal do ABC de São Paulo (UFABC). A recepção ocorreu na sede da entidade pela Coordenadora, Daguimar Vargas Velho, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim ) e coordenadora interina da 20ª Coordenadoria Regional de Educação, Ana Jossade Félix Vieira, pela vice presidente do Fórum da Mulher, Sara Ávila e pela Secretária do Conselho, Rita Ferraz.
A pesquisadora Ana Caroline estará em Palmeira das Missões até o dia 9, para pesquisa de campo do trabalho que o município desenvolve através da Coordenadoria da Mulher, do Comdim e das entidades que compõem o Fórum da Mulher, sobre como é realizado o trabalho de enfrentamento da violência contra a mulher, com foco na realidade de municípios do interior dos estados do Rio Grande do Sul e de Pernambuco.
De acordo com a investigadora, nos últimos cinco anos, os dois estados que mais se destacaram no Brasil, na multiplicação de órgãos de políticas públicas em prol da mulher foram Pernambuco e Rio Grande do Sul e, no cenário gaúcho, o município de Palmeira das Missões é referência na área, sendo indicado pelo Departamento de Políticas para as Mulheres do Estado para que Ana Caroline procedesse à pesquisa. “Vim até o Estado para investigar o trabalho em pequenos municípios e me passaram os contatos de Palmeira das Missões como um dos municípios gaúchos pioneiros no trabalho de enfrentamento à violência feminina, aí quis conhecer de perto o trabalho e dialogar diretamente com todos os órgãos envolvidos e com a sociedade palmeirense”, declarou Ana Caroline.

As anfitriãs, Daguimar, Ana Jossade, Rita, Sara e também a presidente do Fórum e vereadora, Karin Uchôa e a conselheira e assessora Jô do Carmo, relataram o trabalho realizado no município, falaram das dificuldades na implementação do mesmo e destacaram as conquistas alcançadas em prol da mulher. “Realizamos um trabalho muito gratificante e, apesar das dificuldades dos municípios da região em programar políticas em favor da mulher, estamos felizes com os resultados alcançados até aqui e buscaremos progredir ainda mais”, disse Daguimar. Após todas agradeceram a presença de Ana Caroline, parabenizaram pela escolha do assunto da pesquisa e desejaram sucesso na concretização do trabalho acadêmico. “Ficamos felizes por fazer parte dessa pesquisa, porque trará maior reconhecimento e visibilidade ao trabalho desenvolvido em nosso município”, disseram.


Jô do Carmo- ASC/20CRE/COMDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário