Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Coordenadora Ana Jossade realiza agenda na capital do Estado para agilizar reforma no Instituto Borges do Canto, de Palmeira das Missões

A Coordenadora interina da 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), de Palmeira das Missões, Ana Jossade Félix Vieira, iniciou na quinta-feira, 09, agenda em Porto Alegre, levando demandas da região na Casa Civil e Assembleia Legislativa, seguindo até a sexta-feira, 10, com reuniões na Secretaria Estadual da Educação (Seduc). O secretário do Gabinete de Projetos da Prefeitura do município, Gesiel Serra, acompanhou a interina nos compromissos, visto que as demandas contemplam interesse da comunidade palmeirense e regional.
Na Casa Civil com o subchefe, Ademir Baretta e com o assessor do gabinete do deputado estadual, Edson Brum, o ex-deputado Achylles Braghirolli, entre outros assuntos, foi solicitado prioridade e urgência no projeto de reforma da rede elétrica do Instituto Estadual Borges do Canto de Palmeira das Missões.
Na Secretaria da Educação a coordenadora e o secretário estiveram no Departamento de Articulação com os Municípios (DAM), onde conversaram com o diretor, Itamar Chagas, sobre o projeto piloto do Estado de Gestão do Transporte Escolar, que vem sendo implementado junto ao município de Palmeira das Missões.
Em seguida, a coordenadora esteve no Departamento de Recursos Humanos (DRH), onde foi recebida pela coordenadora, Cecília Gheller, para tratar das permutas e cedências da coordenadoria com municípios da região. Após encaminhou e verificou o andamento de processos do RH da 20ª CRE com as responsáveis, Cleusa Machado e Mara Lúcia Santos.
O secretário Serra ainda, em almoço no TCE, esteve com o Conselheiro Alexandre Postal e com seu Chefe de gabinete e Fernando Postal, hoje diretor do Banrisul, para ajustes e articulações do interesse do município. Decreto de Escrituras e Assentamentos e oficialização de recursos para a UTI do Hospital de caridade na ordem de R$ 650 mil.
Dando continuidade aos compromissos, Ana Jossade e Serra estiveram com o diretor adjunto do Departamento Administrativo da Seduc, Carlos Selistre, para tratar, especificamente, dos trâmites legais do projeto para início da obra de reforma no Borges do Canto. Após, o Secretário da Educação, Luís Alcoba, recebeu em seu gabinete, a coordenadora, o secretário e o diretor para reforçar o apoio da secretaria e agilizar a solicitação da comunidade escolar. Recursos na ordem de R$ 500 mil poderão ser liberados para a implementação da obra de reforma emergencial na rede elétrica da Escola Borges do Canto.
“Foi uma agenda positiva e de importantes articulações em favor da Educação Regional e do município de Palmeira das Missões”, destacou Ana Jossade.



Jô do Carmo-ACS/20CRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário