Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

CIGRES elege nova diretoria e conselho fiscal

Prefeito de Seberi, Cleiton Bonadiman, assume a presidência do consórcio

Reunidos em Assembleia geral ordinária, prefeitos ou representantes dos 31 municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos (CIGRES) elegeram sua nova diretoria para o biênio 2017-2018, bem como apontaram os novos integrantes do conselho fiscal. A atividade foi realizada na tarde da última segunda-feira (30/01), quando encerrou a gestão do ex-prefeito de Erval Seco na presidência do Consórcio e teve início o período do novo gestor, Cleiton Bonadiman, atual prefeito de Seberi.
A composição da nova diretoria foi decidida de forma coletiva e posteriormente aclamada pelos presentes, sem a necessidade de definição por votação. Além de Bonadiman, também fazem parte da nova diretoria os seguintes prefeitos: Marcio Menuzzi, prefeito de Caiçara, como vice presidente; Rodrigo Locatelli Tisott, prefeito de Barra do Guarita, como secretário; Edmilson Pelissari, prefeito de Pinhal, como tesoureiro. Já a nova composição do Conselho Fiscal tem como titulares os seguintes prefeitos: Valmir Menegat (Taquaruçu do Sul), Carlos Bueno (Boa Vista das Missões) e Ivonir Botton (Miraguaí). No quadro de suplência do conselho Fiscal ficaram os seguintes prefeitos: Gilmar da Silva (Ametista do Sul), José Alberto Panosso (Frederico Westphalen) e Antônio Vilson Bernardi (Iraí).
Ao encerrar a gestão que se estendeu por dois mandatos (2013/2014 e 2015/2016), Gilmar Leschewits apresentou as principais realizações e agradeceu a parceria dos colegas prefeitos, equipe técnica e funcionários pela parceria empreendida em cada desafio enfrentado e realização conquistada“Foi um grande compromisso que os 31 municípios nos delegaram durante esses quatro anos em que estivemos a frente de dois períodos de gestão, onde encontramos sucesso em muitas atividades, mas nunca fizemos nada sozinhos, sempre tivemos a parceria de uma equipe muito boa, positiva, trabalhadora e responsável”, frisou Gilmar. “Desejamos sucesso para a próxima equipe, que possam manter estes 31 municípios unificados em torno de objetivos comuns e cada vez mais valorizar o trabalho do CIGRES, seja na questão ambiental, econômica, financeira ou até mesmo da saúde”, concluiu o ex-presidente.
O novo presidente foi pontual em suas colocações, traçando duas metas fixas para a gestão 2017/2018: “Nós vamos chamar uma reunião com os demais componentes da diretoria nos próximos dias e em breve chamaremos os demais prefeitos para uma nova assembleia, para expor nosso planejamento para viabilizar nossas metas mais urgentes, principalmente fazendo referência aos meios necessários para onerar o mínimo possível os municípios que participam do CIGRES e para fomentar o maior aproveitamento possível do material recebido e passível de ser reciclagem”. Bonadiman ressaltou que conta com a participação intensa dos demais prefeitos em todos os momentos do Consórcio, bem como com a participação de todos nas ações de conscientização das comunidades para que abracem a prática da separação básica do lixo, ação que fundamenta a coleta seletiva.

Assembleia foi realizada nas dependências do próprio CIGRES
Presidente, Vice, Tesoureiro e Secretário empossados
Diretoria e conselho fiscal foram aclamados pelos presentes

Marcos Antonio Corbari | Jornalista

Café com Afeto Soluções em Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário