Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Coordenadoria e lideranças aceleram demandas na Secretaria Estadual da Educação

Secretária Adjunta Iara e Marta da Suepro
Na quarta-feira, 11, a coordenadora interina da 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), de Palmeira das Missões, Ana Jossade Félix Vieira, juntamente com o secretário do Gabinete de Projetos da Prefeitura do município, Gesiel Serra, o Prefeito de Liberato Salzano, Gilson De Carli e a assessora de comunicação da 20ªCRE, Jô do Carmo, estiveram em Porto Alegre, em visita à Secretaria Estadual da Educação (Seduc). O objetivo da reunião foi acelerar demandas em caráter emergencial nas escolas estaduais da região e reforçar projetos a serem realizados entre Estado e municípios.

As lideranças foram recebidas no Gabinete pela secretária adjunta da Educação, Iara Wortmann. Na agenda foram tratados assuntos como Obras, Cursos Técnicos, projetos envolvendo municípios, entre outros e contou com a participação do diretor adjunto do Departamento Administrativo da Seduc, Carlos Selistre, a diretora pedagógica da Superintendência da Educação Profissional do Estado (Suepro), Marta Bulling, a diretora adjunta do Departamento de Articulação com os Municípios (DAM), Beatriz Steiner Assmann e a assessora Fátima Busato.

As lideranças conversaram com Selistre para agilizar a reforma da quadra de esportes do Colegio Estadual Dr Liberato Salzano Vieira da Cunha, de Liberato Salzano. O diretor adjunto e o prefeito De Carli acertaram uma parceria entre estado e o município, que disponibilizará, através de seus engenheiros, o projeto arquitetônico, hidráulico e elétrico. Após encaminhará o projeto para a Seduc, que dará continuidade através de uma Força-tarefa – estratégia que vem sento utilizada pelo governo e que permite ações emergenciais. Ainda com Selistre, a adjunta, Ana Jossade e Serra solicitaram urgência no reparo e reforma da rede elétrica do Instituto Estadual Borges do Canto, de Palmeira das Missões.
Com Marta Bulling, a coordenadora-adjunta, Ana Jossade e a secretária adjunta Iara discutiram e avaliaram a progressão dos cursos técnicos na rede pública estadual com o intuito de estudar a viabilidade na implementação de cursos novos.
Já junto ao DAM, o responsável pelo Gabinete de Projetos da Prefeitura de Palmeira das Missões, Gesiel Serra, tratou do Projeto Piloto de Controle da Frota de Veículos do Transporte Escolar. O secretário colocou o município à disposição do departamento para ser um dos primeiros no Estado a implantar o projeto. Este está dentro de um projeto de modernização que o governo visa implantar para diminuir custos e ter mais eficiência no transporte.
No Palácio Piratini as lideranças foram atendidas pelo assessor do governador Sartori, Beto Fantinel e pelo adjunto da Casa Civil, José Guilherme Kliemann e assessores. Na ocasião foram reforçados os pleitos encaminhados à Seduc sobre obras e reformas de escolas.
“Foi uma agenda muito positiva, visto que através de um esforço coletivo conseguimos pronto atendimento e atenção das autoridades estaduais na agilização de algumas das demandas das escolas da região da 20ªCRE”, avaliou Ana Jossade.
Com Beto Fantinel no Pálacio Piratini



Com Beatriz e Fátima no DAM
Na Casa Civil
Créditos: Jô do Carmo-ACS/20CRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário