Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Coordenadora da 20ªCRE e equipe recebem do presidente do Grupo Creluz, Elemar Battisti, o troféu de reconhecimento pela parceria na Educação


A 20ª CRE participou, na última sexta-feira, 9, em Boa Vista das Missões, da solenidade de inauguração da 1ª Usina Solar do Estado do RS, realizada pela Creluz. Após a coordenadoria se fez presente na Homenagem de Reconhecimento do Programa Ligado nas Escolas - projeto desenvolvido pela Creluz em parceria com a 20ª CRE. O ato ocorreu em almoço de confraternização na Fundaluz, em Pinhal.
A coordenadora Ana Possebon Perusso, a adjunta Ana Jossade Félix Vieira, a responsável pelo projeto Sali Fortes, juntamente com um grupo de assessores da 20ªCRE receberam o troféu de reconhecimento do Grupo Creluz. Ana agradeceu a homenagem e parabenizou o presidente Elemar Battisti, juntamente com sua equipe, pelo modelo de gestão, pioneirismo na Energia Solar no Estado e constante parceria com a Educação em prol da sustentabilidade.
Autoridades empresariais, políticas, educacionais, civis, militares, eclesiásticas, sindicais e cooperadas, bem como a comunidade em geral prestigiaram o ato.

Projeto Ligado nas Escolas

Em parceria com o Grupo Ideias, através do Programa de Eficiência Energética (PEE), neste ano de 2016 o Grupo Creluz promove o projeto Ligado nas Escolas. Ainda em novembro, em Pinhal, na sede da Fundaluz, aconteceu um encontro de Sensibilização com os dirigentes das Escolas das Rede Municipais e Estadual de Ensino, localizadas nos 09 municípios onde a ação será desenvolvida. O projeto contempla os municípios onde a Creluz atende as áreas rurais e urbanas e será desenvolvido do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.
O novo projeto de cunho educacional, contemplará aproximadamente 77 escolas, capacitando 100 professores e beneficiando um número estimado de 7 mil alunos. Para o êxito do projeto, todos os educadores serão capacitados para que se tornem agentes multiplicadores dos conceitos de uso eficiente e seguro da energia elétrica, por meio das atividades previstas na metodologia Procel Educação.
A expectativa é envolver professores e alunos da educação básica de forma direta, bem como suas famílias e as comunidades do entorno de forma indireta, disseminando informações sobre o uso racional da eletricidade, com o objetivo de reduzir o desperdício de energia elétrica em suas residências. Várias atividades foram desenvolvidas durante a capacitação como a distribuição de kits com materiais didáticos e jogos lúdico-educativos para o corpo docente e discente. A realização do Concurso Cultural “A Minha Energia”, que visa promover e estimular o desenvolvimento de trabalhos escolares sobre a ótica da eficiência energética, com premiações para os vencedores.
O presidente da Creluz, professor Elemar Battisti, esteve presente na abertura do encontro e destacou várias ações educativas, sociais e ambientais que a Cooperativa promove diariamente em parceria com entidades e escolas, somando-se a mais esta iniciativa. A palestra de apresentação do projeto foi ministrada pela analista do Grupo Ideias, Iara Marcelino dos Santos.

Crédito: Jô do Carmo –ACS/20CRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário