Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Mostramos que estávamos preparados para mais um grande processo seletivo no CESURG, afirma Rafael Rossetto

Vestibular Especial de Verão 2017 foi realizado neste sábado
Chegando ao final de um semestre de intensas atividades no CESURG | SARANDI, a faculdade vem desde outubro se preparando para o próximo ano. Além de diversas obras de melhoria na infraestrutura da unidade e de ampliação de vagas, o diretor presidente Rafael Rossetto cita os processos seletivos realizados no final deste ano, oportunizando diversas chances de ingresso e inovando mais uma vez ao implementar um novo caminho para o ensino superior.
Após o Vestibular Unificado de Verão, realizado no final de outubro, chegou a vez do Vestibular Especial, cujas inscrições se encerraram na última quinta-feira, 8 de dezembro, e que foi aplicado neste sábado, dia 10. Rafael observa que em Sarandi e em Marau, locais de realização das provas, houve uma grande procura. “Nós percebemos que mesmo após intensos processos seletivos aqui em Sarandi e em toda a região ainda existem muitas pessoas que estão dispostas a prestar o exame aqui no CESURG, a exemplo daqueles que não puderam comparecer para o Unificado em outubro”, afirma.
Processo seletivo também foi marcado por visitações à unidade.
Durante a realização do vestibular, pais e responsáveis dos candidatos participaram de uma tarde de visitação à unidade do CESURG, conhecendo os blocos de salas de aula, biblioteca, os laboratórios de Anatomia, Química e Histologia e às obras de ampliação. Os visitantes foram recepcionados pelo diretor presidente Rafael e pela coordenadora do curso de Pedagogia professora Sonia Terezinha Nicolodi.
Na oportunidade, Rafael ressaltou aos pais a importância do curso superior para o desenvolvimento profissional dos jovens. “O conhecimento que eles adquiriram, a educação que eles têm, o diploma que vão ganhar ao final do curso, nada disso vai poder ser tirados deles, essa é a melhor herança que vocês vão deixar para os seus filhos”, afirmou ele, recebendo uma forte salva de palmas por suas palavras.
Diretor presidente avalia positivamente os trabalhos do ano.
Rafael lembra também do crescimento do CESURG nos últimos anos, com a realização das primeiras provas seletivas em Marau e também na sede em Sarandi. “Nós começamos pequenos, mas podemos dizer que somos a instituição de ensino superior que mais cresce na criação de novas unidades não apenas no Rio Grande do Sul, mas também no Brasil”, afirmou.
“É uma marca de um bom trabalho a expansão do CESURG para cada vez mais regiões do Estado. Agora precisamos de alunos dentro das nossas salas de aulas, esse é o nosso maior objetivo e o nosso maior sucesso. Foram semanas de trabalhos e agora mostramos que estávamos preparados para mais um grande processo seletivo no CESURG. Depois deste ano, esperamos repetir esse sucesso em 2017”, conclui Rafael.


Depto. de Comunicação e Marketing CESURG

Nenhum comentário:

Postar um comentário