Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

sábado, 3 de dezembro de 2016

Curso de Pedagogia do CESURG anuncia projeto sobre Literatura Infantil


Na última quinta-feira, 1 de dezembro, o curso de Pedagogia do CESURG, através da coordenadora Sonia Terezinha Nicolodi, promoveu um encontro entre acadêmicos e a escritora de livros infantis Beatriz Maria Ecker Soares, natural de Chapada, dentro da disciplina de Introdução à Pedagogia: Pedagogias Contemporâneas. No início das atividades, realizadas no auditório da faculdade, Beatriz explanou sobre a sua trajetória e sobre algumas obras já publicadas.
O encontro promovido, como anunciou a professora coordenadora Sonia Nicolodi, foi a introdução à proposta de realização de um projeto denominado Construção de um Livro de Historinha Infantil. O objetivo do projeto, segundo Sonia, é tornar mais próximos o escritor e a criança, despertando o gosto pela leitura. As ações ainda se estenderão pelo próximo semestre e incluirão a divulgação de livros nas escolas da região, agendamento de atividades de contação de histórias e a aquisição de livros pelas instituições participantes.
Sonia justificou o projeto pela constatação da carência de leitura de muitos alunos das séries iniciais. “O aluno precisa ser despertado para o gosto pela leitura e este papel também cabe à escola. Nós pretendemos incutir nas crianças esse hábito através das histórias”, afirma Sonia.

Depto de Comunicação e Marketing CESURG



Nenhum comentário:

Postar um comentário