Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Alimentos não perecíveis são doados à Casa da Criança pelo CESURG

Auxílio às entidades e organizações de trabalhos voluntários da região é uma das missões da insituição
Na tarde da última sexta-feira, 4 de novembro, o Centro de Ensino Superior Riograndense (CESURG) entregou uma grande doação de alimentos não perecíveis aos cuidados do assistente social Dalvan Peres Avila da Casa da Criança de Sarandi. Os donativos são oriundos de diversas arrecadações realizadas durante as semanas acadêmicas dos cursos de graduação. A ação é mais uma contribuição à comunidade sarandiense realizada pelo CESURG, que tem entre suas diretrizes o apoio às entidades e serviços sociais, como forma de promover o desenvolvimento da sociedade.
Conforme o diretor presidente Rafael Rossetto, todas as atividades que tenham a intenção de auxiliar as pessoas terão o seu apoio. “Neste primeiro semestre de aulas dos cursos de graduação, constava em nossa agenda a promoção de uma Semana Acadêmica para cada curso”, relata Rafael. “A nossa ideia, desse modo, foi pedir uma contribuição voluntária na forma de 1kg de alimento não perecível a cada acadêmico, anunciando que seriam doados a uma entidade de Sarandi”. Conforme novos eventos sejam realizados no CESURG, outras entidades serão também contempladas.
O CESURG desde a sua instalação em Sarandi vem mantendo estreitas relações com todas as entidades e organizações de trabalhos voluntários da região. Através de sua presença e atuação, diversos movimentos encontram apoio na faculdade para o seu funcionamento. “Acreditamos que a educação de qualidade não é o nosso único propósito. Precisamos estar atentos a cada necessidade da comunidade, de modo a poder nos transformar em agentes de transformação, ao invés de permanecermos passivos diante dos problemas de todos”, concluiu Rafael.

Giovani Menegon Jr.
Depto. de Comunicação e Marketing CESURG

Fone/Whatsapp: (54) 9677 3939


Nenhum comentário:

Postar um comentário