Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Noite de abertura da I Semana Acadêmica de Pedagogia do CESURG conta com palestra de Rafael Rossetto

Diretor Presidente do CESURG explanou sobre os desafios e perspectivas da educação




A I Semana Acadêmica do curso de Pedagogia do CESURG foi aberta em grande estilo, contando com a palestra Educação: desafios e perspectivas, ministrada pelo próprio diretor presidente do CESURG, Rafael Rossetto. O evento, direcionado aos acadêmicos e também à comunidade regional, foi marcado pela presença de importantes autoridades como a secretária de educação Beatriz Gehlen, diretoras e professoras de escolas da região.
Após a abertura oficial, Rafael deu início à sua palestra contextualizando a educação na pós-modernidade, demonstrando como o indivíduo e a sociedade estão inseridos em um ambiente caracterizado pela mudança rápida, obrigando todos a adaptarem-se às novas tecnologias e avanços na ciência. Tal situação é o pano de fundo, conforme o diretor presidente, dos conflitos existentes entre as diversas gerações que convivem nos dias atuais.
Segundo Rafael, a transição da modernidade para a pós-modernidade transformou profundamente a visão de mundo tradicional, uma vez que, nos dias atuais, as quatro gerações completamente diferentes que convivem simultaneamente precisam se adaptar umas às outras e às inovações no campo social, a exemplo da renúncia aos antigos preconceitos e a aceitação de novas ideias centradas no indivíduo e no bem comum, propiciando uma sociedade multicultural.
A I Semana Acadêmica de Pedagogia do CESURG continua até a próxima quinta-feira, 6 de outubro, trazendo renomados palestrantes à Sarandi.

Assessoria de Comunicação CESURG

Nenhum comentário:

Postar um comentário