Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Educadores recebem capacitação para desenvolver projeto sobre Cultura de Paz nas Escolas

A 20ª Coordenadoria Regional de Educação, através do Departamento Pedagógico, capacitou as equipes diretivas e representantes da Comunidade Escolar das Escolas Estaduais de sua abrangência com o curso “Resgatando valores por uma Cultura de Paz”.
Os propósitos da formação continuada visou capacitar multiplicadores nas Instituições Escolares para implementação das políticas de formação contemplando a Educação em Direitos Humanos, Gestão de Conflitos e Combate ao Bullying com ênfase na Comunicação Não-Violenta, Ficha de Comunicação do Aluno Infrequente (FICAI on Line) e Rede de Apoio à Escola (RAE).
Foram momentos marcantes de diálogos das práticas vivenciadas nas escolas pelos educadores com o embasamento legal, através de palestras, painéis, debates e questionamentos nas temáticas do evento.
A Rede de Proteção à Escola e a Ficha de Aluno Infrequente foram abordadas pelo promotor da Comarca de Palmeira das Missões, João Paulo; a Comunicação não Violenta pela Assessora Jurídica da 15ªCRS, Patricia De Carli; a Educação em Direitos Humanos e Cidadania, foram trabalhadas pelas professoras Neila Santini de Souza da UFSM/Campus Palmeira e Patrícia Luzia Stieven da URI/FW e a Educação étnica racial respeito à cultura de cada cidadão foi desenvolvida pelo professor ,Wesley Grijó da UFSM/Campus FW. A programação foi desenvolvida nas cidades polo de Palmeira das Missões e Frederico Westphalen e ainda contou com a presença de Conselheiros Tutelares, Cededica e profissionais da Saúde.
A formação contou com a participação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc/RS), da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai (URI), da 15ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), da Faculdade de Itapiranga (FAI) e do Ministério Público de Palmeira das Missões e Frederico Westphalen.




Crédito: Jô do Carmo - ACS/20CRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário