Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Curso Técnico em Segurança do Trabalho promove uma Semana Interna de Prevenção de Acidentes

No último dia 06 de outubro, foi lançado aos estudantes do curso técnico em Segurança do Trabalho do CESURG | MARAU o desafio de realizar uma SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes) em um período de aula, dividindo a turma em dois grupos, onde estes podiam escolher como e o que iriam desenvolver. Todos os trabalhos foram acompanhados e coordenados pela professora Claudete Batistella.
No decorrer das atividades, o primeiro grupo trouxe dois convidados, o técnico em segurança do trabalho Eduardo Luís Xavier, que abordou as rotinas de um profissional da área da saúde e segurança do trabalho, e o Engenheiro Ambiental Renato Fortunati, que trouxe seu conhecimento em resíduos e meio ambiente.
Através do uso de metodologias ativas no processo de aprendizagem, fica evidenciado que esta prática é importante para o desenvolvimento dos alunos, ressalta a professora Claudete Batistella, pois concebem a educação como forma de apontar caminhos para a autonomia, a autodeterminação pessoal e social. “Ela é indispensável para o desenvolvimento da consciência crítica no sentido de transformar a realidade. Desse modo, a motivação do aluno é o ponto chave da relação aluno/aprendizagem”, conclui.
Assessoria de Comunicação CESURG

Nenhum comentário:

Postar um comentário