Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Coordenadoria presente na Aula Magna dos dez anos da UFSM na região de Palmeira das Missões

Autoridades locais e um grande público marcaram presença
 na Aula Magna proferida pelo Reitor, Burmann, da UFSM
 A Aula Magna “O Papel da UFSM no Ensino Superior” ministrada pelo Magnífico Reitor, Professor Dr. Paulo Afonso Burmann marcou a abertura de uma série de ações programadas para comemorar os primeiros 10 anos da presença do Ensino Superior da Universidade Federal de Santa Maria –UFSM- em Palmeira das Missões e um ano do campus de Palmeira das Missões como unidade administrativa independente. O evento ocorreu, na quinta-feira, 6, no auditório do Campus, prédio Finep e contou com a participação de autoridades locais e universitárias, acadêmicos e professores da UFSM e comunidade em geral.

O Diretor do campus Rafael Lazzari, abriu o evento fazendo um resgate de informações de quanto à universidade está inserida na comunidade local e da contribuição do Campus da UFSM Palmeira das Missões para a região.

Em sua exposição Burmann destacou o papel da universidade no contexto regional e falou da expansão e dos investimentos realizados para os Campi da UFSM nos últimos anos. O Reitor ainda enalteceu a presença do Ensino Superior no desenvolvimento do município e da importância de investimentos na Educação. “Não há futuro para o país sem investimentos na Educação”, frisou ao ainda destacar que as universidades oferecem a credibilidade para que as pessoas confiem nas instituições.

A 20ª CRE esteve representada no evento, através da coordenadora-adjunta, Ana Jossade Félix Vieira e da assessora de Gabinete, Jô do Carmo. Para a adjunta as palavras proferidas pelo Reitor Burmann traduziu o que representa a UFSM Campus Palmeira das Missões para o município e região. “A Aula Magna foi muito tocante, visto que o Reitor destacou o sentimento de pertencimento de quem estuda no Campus local e a presença e papel da UFSM como instituição preocupada com a responsabilidade social, parceira das instituições locais e formadora do ser cidadão”.

A realização de atividades pelos cursos oferecidos na UFSM, jogos olímpicos e eventos culturais, além da realização de um jantar, no dia 31 de outubro, em comemoração à data estão entre as ações que marcam os 10 anos da UFSM em Palmeira das Missões.
Crédito: Jô do Carmo – ACS/20CRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário