Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Administração, Ciências Contábeis e Direito no Vestibular da UPF Sarandi

Provas do processo seletivo serão realizadas no Campus. Inscrições até 8 de novembro pelo site vestibular.upf.br

A sua hora de ser grande é agora: a Universidade de Passo Fundo (UPF) abre suas portas para novos acadêmicos em 2017, com o Vestibular de Verão. No Campus Sarandi, são ofertados os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito. As inscrições para esses cursos podem ser feitas até 8 de novembro, pelo site vestibular.upf.br, onde também é possível acessar todas as demais informações sobre essa edição do vestibular. Ao todo, são 57 cursos de graduação nas diversas áreas do conhecimento, em diferentes turnos e campi.
As inscrições para os cursos de Administração e Ciências Contábeis têm o valor de R$ 40,00. Para o curso de Direito, que compreende o grupo 2, são R$ 80,00. Outros cursos podem ser consultados no edital do Vestibular de Verão da UPF, no site vestibular.upf.br.
As provas ocorrem no dia 13 de novembro. Para quem se inscrever para um dos cursos da UPF Sarandi, a prova será no campus. Como em processos seletivos anteriores, os cursos são divididos em Grupo 1, cujos candidatos fazem apenas a prova de Redação, e Grupo 2, no qual os candidatos respondem às provas de Redação, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Biologia e Química.
Na UPF Sarandi, os cursos de Administração e Ciências Contábeis correspondem ao Grupo 1, já o curso de Direito corresponde ao Grupo 2. As provas do Grupo 1 ocorrem das 14h às 15h30min, enquanto os candidatos a cursos do Grupo 2 têm das 14h às 19h para responderem às questões e redigirem a redação.
Bolsas e financiamentos
A UPF busca facilitar não apenas o ingresso no ensino superior, mas também a permanência do aluno nessa importante etapa. Nesse sentido, disponibiliza diversas opções de bolsas e créditos. Dentre as bolsas, neste Vestibular de Verão, a UPF disponibiliza gratuidade de 50% para diversos cursos por meio da Bolsa FUPF, conforme cursos disponíveis no edital do processo seletivo.
Dentre os financiamentos, a Instituição disponibiliza o PAE/UPF, que concede 50% de benefício estudantil quando a renda familiar bruta for igual ou inferior a 15 salários mínimos e a renda per capita do grupo familiar for de até 3,5 salários mínimos, com patrimônio compatível com essa renda. O PAE está pré-aprovado e a confirmação da concessão desse benefício fica condicionada ao atendimento ao disposto em edital específico. A UPF também concede financiamentos por meio do Programa Municipal de Crédito (Promucred), oferecido por prefeituras municipais conveniadas, administrado pelos próprios Municípios; por meio do Programa Emergencial de Crédito (PEC), que é próprio da Instituição, regido por edital específico e de fluxo contínuo; e por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), do governo federal.
Benefícios para ingressantes com mais de 40 anos
Para aqueles que têm ensino médio concluído e já alcançaram os 40 anos de idade, a UPF, por meio do Programa Recomeçar Plus, oferece ingresso diferenciado. Esses candidatos fazem prova única de redação e, uma vez aprovados, serão beneficiados com desconto de 50% nas mensalidades, desde que não acumulem outro benefício financeiro, conforme normativa institucional. Serão disponibilizadas até 10% das vagas excedentes em diferentes cursos, entre eles Administração e Ciências Contábeis.
Informações
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo Disque Vestibular, 0800-701-8220 ou pelo e-mail informacoes@upf.br.

Assessoria de Imprensa
Universidade de Passo Fundo
Fone: 0xx 54 3316 8142 / 3316 8110 / 3316 8138
http://www.upf.br
E-mail: imprensa@upf.br
Passo Fundo – RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário