Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

terça-feira, 4 de outubro de 2016

A adjunta da 20ª CRE falou aos presentes na abertura do Simpósio Internacional em Frederico Westphalen



Na última semana ocorreu o 9º Simpósio Nacional de Educação e 3º Colóquio Internacional de Políticas Educacionais e Formação de Professores - Políticas e Processos de Formação docente no território Ibero-americano: construindo um futuro comum, promovido pela URI – Campus Frederico Westphalen, através do Mestrado em Educação.
De acordo com a promotora, os propósitos do encontro possibilitaram a difusão e debates acerca do conhecimento produzido na formação de professores e nas políticas educacionais no Brasil e Exterior. Congregando cinco países, 115 Instituições de ensino, 121 munícipios e vários estados do sul, sudeste, centro oeste e nordeste brasileiro. O evento envolveu mais de 20 comissões de trabalho e cerca de 900 participantes. Entre esses os professores da Rede Estadual de ensino da abrangência da 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), de Palmeira das Missões.
A 20ª CRE esteve representada, na abertura do evento, pela coordenadora-adjunta, Ana Jossade Félix Vieira. Em sua fala, a adjunta parabenizou a Universidade pela promoção do evento que alcança sua nona edição e terceira oferta em dimensão internacional e que abarca tema de relevada importância para as políticas educacionais. “As temáticas e cursos aqui desenvolvidos, certamente, subsidiará a prática escolar, dos nossos professores e funcionários da Rede Estadual e demais participantes, pois apontam caminhos a serem seguidos e procedimentos a serem considerados para elevar a qualidade da Educação e da aprendizagem”, destacou.
A solenidade inaugural contou com flagrantes de sensibilidade e cidadania, além da Conferência Magistral a cargo do Prof. Dr. Alexandre Ventura da Universidade de Aveiro/Portugal.

Crédito: Divulgação URI/FW
20° CRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário