Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Momento cívico e cultural celebra Dia da Pátria em Palmeira das Missões

Atividades cívicas, apresentação de bandas marciais, exposição dos trabalhos desenvolvidos pelas entidades e escolas estaduais do município marcam o Sete de Setembro em Palmeira das Missões.
Para comemorar os 194 anos de Independência do Brasil, as Escolas da Rede Estadual de Ensino de Palmeira das Missões, juntamente com Entidades Locais participaram na tarde da última quarta-feira, 7, de um Momento Cívico Cultural alusivo ao Dia da Independência do Brasil - 7 de Setembro. As atividades aconteceram na Praça Nassib Nassif.
Apresentações
Músicas, coreografias, danças, poesias, jograis, mensagens, voz e instrumentos musicais, projeto Mais Educação, entre outros foram apresentados pelo Studio Biarte e suas alunas de dança e pelos estudantes das Escolas Cacique Neeguirú, Vila Velha, Erci Campos Vargas, Venina Palma, João Goulart – Ciep, Colégio Três Mártires e Dr Paulo Westphalen. Também houve a exposição de carros antigos do Clube de Carros antigos Velhinhos da Palmeira.
Ao longo da tarde o público pode conferir junto aos estandes o trabalho realizado pelas Escolas Borges do Canto, João Goulart – Ciep, Colégio Três Mártires, Celeste Gobbato, Vila Velha, Cacique Neeguirú, Palmeira das Missões-Polivalente e entidades de Palmeira das Missões como o Poder Judiciário, Emater/RS–Ascar, Grupo de Escoteiros Cacique Sepé Tiarajú, Secretaria Municipal da Saúde, juntamente com o Centro de Saúde do Trabalhador- Cereste Macronorte e CTA, Brigada Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Fórum da Mulher, COMDIM, Coordenadoria Municipal da Mulher, Lions Clube Palmeira das Missões, Liga Feminina de Combate ao Câncer, CEDEDICA, Instituto Mix de Profissões. Exposição de projetos e banners explicativos na prevenção de doenças, preservação do Meio Ambiente, funcionamento e atendimento realizado pelo Foro, trabalhos pedagógicos e técnicos, prêmios conquistados como na Mostra de Educação Profissional-MEP, contação de histórias entre outras foram apresentados à comunidade. Durante o evento a Aeplan – Associação Ervateira Polo Planalto Missões, distribuiu água quente e erva-mate aos presentes.
A programação teve sequência com a apresentação das bandas marciais. Este ano, quatro bandas se apresentaram em homenagem à Pátria: Banda Vila Velha da Escola Vila Velha; Banda Rocha dos Séculos do Clube Desbravadores Rocha dos Séculos; Banda Independência da Escola Paulo Westphalen e Banda Esperança da Escola João Goulart – Ciep.
Em seu pronunciamento a coordenadora da 20ª CRE, Ana Possebon Perusso, parabenizou as escolas e entidades pelas apresentações e agradeceu a presença do público que prestigiou o evento. “Nosso reconhecimento ao empenho e trabalho desenvolvido e exposto, as apresentações e a participação de todos”. Ela abordou a importância da data. “Neste 7 de Setembro, elevamos o nosso respeito aos feitos daqueles que nos antecederam e deixaram um legado importante na defesa da Pátria e da preservação da ética e do civismo. Momento que reacendemos em nossas mentes as palavras Pátria e Cidadania, através do estímulo ao civismo e patriotismo. Caros estudantes e comunidade a busca da independência, da liberdade, da justiça e igualdade são constantes e de responsabilidade de cada um de nós brasileiros”, destacou.
Ainda prestigiaram o evento a representante do Executivo Municipal, secretária da Administração Maria Mariza Scherer Freire, o diretor do Foro local, juiz Luís Clovis Machado da Rocha Júnior, a secretária da Educação Nirlene Boeri, o representante da Liga de Defesa Nacional, Hermes Garcia, Soldado Nedel da Polícia Rodoviária Estadual, coordenadora-adjunta, Ana Jossade Félix Vieira, Chefias e servidores da 20ªCRE, presidentes e representantes das entidades expositoras, direções de escolas, alunos, professores e funcionários das Escolas Estaduais e Municipais, veículos de comunicação, bem como a comunidade palmeirense.
Encerramento
O ato de encerramento da Semana da Pátria culminou, às 18h, com o arriamento dos pavilhões e a extinção do Fogo Simbólico.
Aa atividades da Semana da Pátria ocorreram de 31 de agosto a 7 de setembro, sob a coordenação do professor da SME, Max Taborda. Autoridades locais, secretarias municipais, diretores de departamentos estaduais, grupo de escoteiros Sepé Tiarajú, clubes, presidentes e representantes de entidades, conselhos e associações, vereadores, direções de escolas, professores, funcionários, estudantes e comunidade marcaram presença.
Promoção
O evento foi uma promoção da 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), de Palmeira das Missões, juntamente com a Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Educação e Liga de Defesa Nacional.

Assessoria de Comunicação
20ª Coordenadoria Regional de Educação
Fone: (55) 3742-9065 e 9913-4422Créditos: Jô do Carmo- ASC/20ªCRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário