Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

20ª CRE integra atividades da 8ª edição do evento “Anjo da Guarda Fest”

 20ª CRE integra atividades da 8ª edição do evento “Anjo da Guarda Fest” que acontece em Palmeira das Missões entre os dias 22 a 25 de setembro.

A titular da 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Ana Possebon Perusso, recebeu em seu Gabinete, na última quinta-feira, 1º, os acadêmicos de Enfermagem da UFSM – Campus Palmeira das Missões, Fabiano Prado e Diógenes Garbosa. Os estudantes apresentaram a programação da 8ª edição do evento “Anjo da Guarda Fest” - maior evento multitemático militar da América do Sul, que acontecerá no Parque de Exposições, em Palmeira das Missões entre os dias 22 a 25 de setembro.

De acordo com o coordenador Geral de Operações, Fabiano Prado, o encontro objetiva conscientizar a comunidade sobre a importância das Forças de Segurança, seu papel estratégico na proteção das estradas, cidades e fronteiras por terra, mar ou ar e sua necessidade de constante reaparelhamento e treinamento.

A coordenadora, Ana Perusso, avaliou positivamente a ação. Ela parabenizou os acadêmicos pela iniciativa, colocou a 20ª CRE à disposição e assinalou com a possibilidade da participação das Escolas não só de Palmeira das Missões, mas de representações de todas as Escolas Estaduais abrangidas pela 20ªCRE.

A noite ocorreu, no STR, uma reunião com lideranças, entidades e imprensa para explanar a proposta do Anjo da Guarda Fest e apresentar as ações a serem realizadas no município. Os responsáveis, através da exibição de vídeos, apresentação do mapa do local do evento e planilhas apresentaram como ocorrerá o evento. Eles ainda solicitaram a sugestão dos presentes para organização, estadia das autoridades das Forças de Segurança que se farão presentes e a busca de apoio das entidades locais na realização do evento. Para a representante da 20ª CRE, Juliane Taborda, será uma oportunidade única para a região e de valor no âmbito educacional por oportunizar, no mês da Pátria, palestras sobre civismo, cidadania e trabalho preventivo junto às escolas e os alunos conhecerem de perto os tipos de veículos das Forças de Segurança, bem como sua história através do Museu Militar. “O “Anjos da Guarda Fest” elevará ainda mais o município de Palmeira das Missões no cenário estadual, nacional e internacionalmente, contribuindo para a Educação de nossos estudantes”, destacou.

A presença de helicópteros militares, aviões acrobáticos, viaturas de combate, carros antigos, motos clássicas, paraquedismo, missões de resgate e a conscientização da comunidade sobre a importância das Forças de Segurança estão entre as atividades que poderão ser conferidas em Palmeira das Missões, na 8ª edição do evento “Anjo da Guarda Fest”. Mais informações podem ser conferidas na página www.anjodaguardafest.com.br

Crédito: Jô do Carmo – ACS/20CRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário