Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Aula Magna inaugura o segundo semestre de aulas no CESURG - SARANDI

Palestra foi ministrada por Márcio Sequeira de Oliveira, capa da edição de julho da revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios.

Dezenas de acadêmicos que iniciaram seus cursos no CESURG | SARANDI participaram nesta quarta-feira, 3 de agosto, da Aula Magna com o arquiteto e pesquisador Márcio Sequeira de Oliveira, que ministrou a palestra “Quanto vale a sua IDEIA? Vale a pena acreditar em seus sonhos?” no auditório da instituição. Márcio desenvolveu o projeto Mola, que foi lançado em uma plataforma de financiamento coletivo e bateu o recorde de arrecadação, angariando R$ 600 mil em 45 dias. O projeto teve 1.583 apoiadores vindos de 30 países. O palestrante também foi o vencedor do prêmio Brasil Criativo 2014 na categoria Design e finalista no Creative Business Cup Brazil 2014. A elaboração do Mola rendeu ao arquiteto a capa da edição de julho da revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios.
O evento faz parte das programações do início do semestre e contou com a presença de estudantes dos cursos de graduação em administração, gestão de cooperativas e pedagogia e dos técnicos em segurança do trabalho, recursos humanos, transações imobiliárias, comércio, informática e finanças, bem como o corpo docente e a direção do CESURG e importantes empresários do município, entre eles o presidente da Acisar Antônio Carlos Zandoná. O diretor e presidente do CESURG Rafael Rossetto afirmou que o seu objetivo é fazer uma instituição de fora para dentro, de modo a somar forças com a comunidade e promover o seu desenvolvimento. “Nós queremos fazer mais do que trazer o novo para a nossa região, nós queremos inovar, porque nem sempre o novo é inovador. Valorizando iniciativas que venham a agregar em termos de conhecimento e sucesso, nós poderemos fazer a nossa comunidade evoluir”, disse o diretor.
Márcio iniciou a palestra explicando o que é o projeto Mola. “Eu costumo dizer o Mola é uma espécie de lego para engenheiros e arquitetos, é uma nova forma de ensinar o comportamento de construções e estruturas”, afirmou. “Ele simula construções reais de uma forma fácil, intuitiva e de forma lúdica, aí é possível visualizar fenômenos físicos que são imperceptíveis a olho nu em um edifício real, o que facilita muito o ensino nas escolas e faculdades”. Segundo ele, o desenvolvimento do projeto foi viabilizado através de uma plataforma de financiamento coletivo na internet, que deu um resultado bastante positivo e que o surpreendeu por angariar mais de 1000% além da meta, exemplo que mostra o quanto é necessário acreditar nos próprios sonhos e buscar os seus objetivos.
O término da palestra ocorreu às 22h, culminando na apresentação de um modelo do projeto Mola para os presentes, que observaram a dinâmica e os processos representados. Márcio ainda declarou que sentiu-se muito gratificado por conhecer o CESURG em seus primeiros passos como instituição de ensino em Sarandi e também por ter sido chamado a fazer parte dessa história, ao proferir a primeira Aula Magna dos novos cursos abertos. “Participar de tudo isso me deixa muito feliz, se eu puder ajudar e inspirar algum aluno com a minha história eu já fico muito satisfeito”, concluiu.

Assessoria CESURG
Legenda: Márcio Sequeira de Oliveira ministrou a palestra “Quanto vale a sua IDEIA? Vale a pena acreditar em seus sonhos?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário