Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Acadêmicos do Curso de Agronomia realizam ação social


No dia 27/08/2016, os acadêmicos da primeira turma do curso de agronomia do Cesurg/Marau realizaram uma ação social através do plantio de cem mudas de árvores frutíferas nativas da região.
O trabalho foi concretizado com o apoio da empresa BRF e do Departamento de Meio Ambiente (DEMA) do município, e a condução dos trabalhos, bem como definição das técnicas de plantio e tratos culturais ficaram a cargo dos alunos.
O projeto tem por objetivo a implantação de uma cortina vegetal junto à uma estação de tratamento de esgoto cloacal do Bairro Constante Fuga, além da recuperação de uma área onde havia um canal para condução de água até a empresa Fuga Couros S/A. Com o fechamento do canal por motivos de saúde pública, restou a área com solo desprotegido e vulnerável à erosão.
A ação busca mitigar os danos ocasionados pela erosão hídrica, além de reduzir o impacto visual e odores provenientes da estação de tratamento, bem como servir para alimentar a fauna do local e moradores da área vizinha, uma vez que as espécies plantadas são em sua totalidade compostas por frutíferas nativas como guabijú; guabiroba; pitanga e cereja.
As atividades no local envolvem além do plantio, o acompanhamento pelo período de quatro anos do desenvolvimento das mudas, através de replantios; capinas; cuidados com insetos prejudiciais (principalmente formigas), com o objetivo de viabilizar no mínimo 90% das mudas em bom estado ao final do período.

Assessoria de comunicação CESURG

Nenhum comentário:

Postar um comentário