Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

20ª CRE Região de Palmeira das Missões expõe 14 projetos na 13ª Mostra da Educação Profissional em Santa Rosa


Com o tema “Transformando desafios em negócios vencedores em nossa região”, a 13ª Mostra das Escolas Estaduais da Educação Profissional (MEP/2016), teve início na noite da quarta-feira, 24, no Instituto Federal Farroupilha, em Santa Rosa. O evento, que segue até a sexta-feira, 26, é uma promoção da Superintendência da Educação Profissional do RS (Suepro / Seduc) e realização do sétimo núcleo composto pelas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) 17ª de Santa Rosa, 20ª de Palmeira das Missões e 21ª de Três Passos.
De acordo com o interlocutor da Supero na região, Eguemar Luiz Boelter, a mostra visa oportunizar um espaço para exposição, apresentação e discussão dos trabalhos, estudos e projetos científicos elaborados por estudantes e professores da rede pública estadual de Educação do Estado do Rio Grande do Sul que tenham realizado uma investigação sobre fenômeno ou tema relacionado á temática da edição.
A 20ª CRE participa da Mostra com 14 projetos com enfoque nos eixos: Desenvolvimento Educacional e Social, Infraestrutura, Gestão e Negócios, Informação e Comunicação, Ambiente e Saúde, Recursos Naturais e Meio Ambiente. Mais de 55 pessoas entre estudantes e professores estão envolvidos e comprometidos com a 13ª MEP, de Santa Rosa.
Em sua visita aos estandes a coordenadora da 20ªCRE, Ana Possebon Perusso, parabenizou alunos e professores e disse que a Mostra é o resultado do estudo e da pesquisa desenvolvidos no espaço das escolas públicas. “Estamos orgulhosos deste trabalho que nasceu da criatividade de nossos alunos e do empenho de nossos professores. São projetos inovadores”, disse.
O Diretor Administrativo da Suepro, Carlos Vilmar de Brum, representou o secretário Alcoba, agradeceu o prefeito anfitrião, Alcides Vicini, pela acolhida dos alunos da rede estadual e parabenizou as coordenadorias de Educação pela realização do evento. “O Estado do Rio Grande do Sul se orgulha pelo trabalho, dinamismo, empenho e espírito de equipe que têm as coordenadorias para que esse trabalho tenha êxito”, disse ao também ressaltar o trabalho dos interlocutores.
Brum ainda parabenizou as direções, professores e funcionários das escolas técnicas pelo trabalho desenvolvido junto aos alunos. “A contribuição de vocês faz com que a Educação Profissional no Estado caminhe a passos largos. A 13ª Mostra é uma sequencia que vem a cada ano apresentando resultados diferentes e significativos. Este núcleo tem um resultado fantástico, com alunos que estiveram no exterior e tudo é resultado do trabalho científico e tecnológico com início nas MEPs. Nosso reconhecimento, nossa gratidão em nome da Seduc e do Governo do Estado do Rio Grande dos Sul”, falou.
Após o Diretor fez um resgate do que é a Educação Profissional no Estado e falou dos investimentos que o Governo do Rio Grande do Sul vem realizando nessa modalidade e ressaltou “os objetivos são alcançados se fizermos investimentos e o Estado vem investindo para que se a Educação Profissional se expanda cada vez mais”.
Da abrangência da 20ªCRE participam da 13ª MEP, em Santa Rosa, as Escolas Estaduais Palmeira das Missões (Polivalente) e Celeste Gobbato de Palmeira das Missões, Dr Dorvalino Luciano de Souza de Cerro Grande, Ângelo Beltramin de Pinhal, José Cañellas de Frederico Westphalen e Visconde de Taunay de Iraí.
Fotos em anexo
 
Crédito: Jô do Carmo – ACS/20CRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário