Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Abraço-RS se reúne com secretário de comunicação do estado

A Direção Estadual da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária do Rio Grande do Sul (Abraço-RS), esteve reunida com o Jornalista e Secretário de Comunicação e Inclusão Digital do Governo do Estado do, João Ferrer, na quarta-feira, dia 14 de agosto, no Gabinete da Secretaria de Comunicação.

Na pauta do encontro foi debatida a Portaria 197, de 1° de julho de 2013, que libera o apoio cultural do poder público nas emissoras comunitárias, além de um projeto de formação e sistema público de financiamentos.

Após a reunião o Secretário Ferrer afirmou que o governo gaúcho se compromete em contemplar as emissoras comunitárias nas estratégias de comunicação que o estado desenvolver, reconhecendo a importância das rádios comunitárias nos locais onde atuam.

Entre os encaminhamentos da reunião, ficou acertado que a respeito das formações e capacitações, o Presidente da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) Tarcisio Zimmermann, confirmou repasse de valores para a Abraço Estadual, em forma de apoio para a realização de cursos de capacitação de comunicadores em varias regiões.

O Secretário também comunicou que as emissoras comunitárias serão incluídas em todos os planos de comunicação da Secretaria.


Outro ponto diz respeito ao Microcrédito Gaúcho, onde esta sendo elaborado um projeto com a inclusão das rádios comunitárias no programa. Com isso as emissoras legalizadas e com suas documentações em dia poderão tomar créditos de até R$ 15.000,00 com as mesmas facilidades dos demais micro empreendedores que já participam.


Comunitária  97.9 FM
Frederico Westphalen

Nenhum comentário:

Postar um comentário