Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Prefeito de Rodeio Bonito diz que doação foi apoiada pela comunidade e pela câmara de vereadores


O TRE-RS determinou, na tarde de ontem, dia 19, a cassação do diploma do prefeito e do vice eleitos em Rodeio Bonito, Nilson Dal Cortivo (PT) e José Clóvis Bariviera (PP), por conduta vedada. A cassação ocorreu em função da distribuição gratuita de bens em período vedado pela legislação eleitoral.

O processo envolveu a doação, no mês de março de 2012, de incentivos econômicos, na forma de área de terras, por Nilson Dal Cortivo, enquanto ocupava interinamente a cadeira de prefeito. O Ministério Público alegou, em primeiro grau, que "a doação ocorreu em benefício de pessoa física, o que está em confronto com a legislação municipal", acrescentando que "além do vício da fundamentação, o ato caracterizou distribuição gratuita de bens em período vedado pela legislação eleitoral".

Nesta quinta-feira em entrevista a Rádio Comunitária de Rodeio Bonito, a Comunidade FM, Dal Cortivo explicou como ocorreu a doação da área de terra. Segundo ele foi em beneficio do desenvolvimento da suinocultura da região, sendo que nesta área será construída uma fabrica de ração. Projeto de doação que foi incentivado pelo comercio local e aprovado na câmara de vereadores.



Comunitária FM - Frederico Westphalen
Comunidade FM - Rodeio Bonito 

Nenhum comentário:

Postar um comentário