Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Frederico sedia 23º edição da interiorização do Governo do Estado


No próximo dia 5 e 6 de dezembro a comitiva do Governo do Estado do Rio Grande do Sul se instala em Frederico Westphalen para a 23° edição da Interiorização do Governo. Anúncios, prestação de informações dos investimentos na região, principalmente em infraestrutura como estradas; saúde; educação; agricultura; políticas para as mulheres; desenvolvimento rural, e cooperativismo, figuravam na pauta da reunião de trabalho.

A atividade, coordenada pelo governador Tarso Genro, na companhia do seu secretariado e de dirigentes de autarquias e fundações, deve contar com a participação de prefeitos da região do Médio Alto Uruguai, deputados, autoridades e comunidade. Hoje pela manha estiveram em nossos estúdios concedendo entrevista representantes do governo do estado, sendo que primeiramente Olando Phull falou sobre a interiorização que acontece no próximo dia 06.


A partir de janeiro de 2013, a Emater/RS-Ascar passa a operar com 12 escritórios regionais. As novas sedes dos regionais são os municípios de Frederico Westphalen e Soledade. Entre as atividades, acontece também a inauguração do escritório regional da Emater/RS-Ascar, em nossa cidade, que deve ser feito pelo Governador Tarso Genro no dia 05, segundo nos fala a Gerente Adjunta do Escritório Regional da Emater, Ana Pedon.


Até o final do ano, a Instituição passará por um período de transição, na estruturação física e de recursos humanos dos novos escritórios, garantindo suporte técnico e de gestão institucional. Ainda segundo o representante Secretaria do Desenvolvimento Regional, Pesca e Cooperativismo, Valmir Michels, as principais ações anunciadas pelo governo do estado são voltadas à agricultura familiar.



Comunitária  97.9 FM
Frederico Westphalen






Nenhum comentário:

Postar um comentário