Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Rebelião é controlada no Presídio de FW


Por volta das 10h da manhã desta quinta-feira, dia 23 de agosto, o efetivo da Brigada Militar (BM) e do Corpo de Bombeiros foram acionados para controlar um foco de incêndio no Presídio Estadual de Frederico Westphalen.

As chamas atingiram algumas celas da casa prisional e foram rapidamente controlados pelos bombeiros. Varias viaturas policiais, homens da BM e da Susepe cercaram a Área externa do presídio até que a situação fosse totalmente controlada.

Viaturas de resgate do SAMU e dos Bombeiros também foram deslocadas para o local. Alguns detentos tiveram ferimentos leves em uma ação de rebelião dos apenados.

As autoridades já tinha a situação sob controle até as 12h, no entanto permaneceram no local para evitar novo motim.

De acordo com a diretora do presídio estadual de Frederico Westphalen, Adriana Borella, foi um ato isolado iniciado por um detento, que queria transporte para que ele e o irmão se deslocassem até o velório do pai. Ainda de acordo com a diretora Adriana, todos os presos estão bem, e cerca de sete detentos, considerados lideranças negativas do presídio, serão transferidos por 90 dias.






Comunitária  97.9 FM
Frederico Westphalen

Nenhum comentário:

Postar um comentário