Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

terça-feira, 17 de julho de 2012

Começam os estudos de viabilidade da usina termoelétrica


  

A empresa Ambientalis de Chapecó, Santa Catarina, venceu a licitação da Eletrosul e já trabalha nos levantamentos para a elaboração do estudo de viabilidade técnica, do projeto que prevê a geração de energia elétrica com o aproveitamento dos resíduos do lixo, com a construção de uma Termoelétrica em Seberi.
O estudo apontará tecnologias viáveis para a geração de energia com o aproveitamento das sobras de lixo, sem interferir no processo da reciclagem que gera trabalho e renda para muitas famílias.
Integram o projeto da Usina termoelétrica o Grupo Creluz os consórcios de resíduos sólidos CIGRES, com sede em Seberi, CITEGEM de Bom Progresso e CONILIXO de Trindade do Sul, as associações de municípios AMZOP e AMUCELEIRO, unindo 50 municípios e beneficiando mais de 300 mil pessoas.
O Presidente da Creluz Elemar Batisti explica que já se reuniu com os engenheiros responsáveis pelo estudo de viabilidade e que em 4 meses já será apresentado um parecer. Ele destaca ainda que a parceria com a Eletrosul é importante para concretizar o projeto que é uma conquista de toda a região.
Segundo o Presidente do grupo Creluz o principal objetivo do projeto é “resolver o problema do lixo e não o problema da energia”. Batisti reforça a importância da união dos municípios para tornar o projeto viável.





Divulgação

Postado Por Coletiva FM          

Nenhum comentário:

Postar um comentário