Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Reunião discute possibilidade de implantar curso de Medicina em Palmeira das Missões


Autoridades do centro de Educação Superior Norte do RS (Cesnors/UFSM) e do município de Palmeira das Missões estão se reunindo há vários dia para discutir a possibilidade de trazer o curso de Medicina para o campus de Palmeira das Missões.

Na próxima quarta-feira, dia 27, o Centro esta convocando alunos, professores, funcionários e a comunidade em geral, para participar de uma reunião de trabalho às 14h, no auditório da UFSM de Palmeira das Missões para discutir a possibilidade do projeto e aderir a campanha de mobilização para a efetivação do mesmo.

A proposta é trazer o curso de Medicina, para ampliar o quadro de profissionais da área da saúde, atividades complementares com a vinda do HPR que será instalado em Palmeira das Missões e Frederico Westphalen, e que, consequentemente, irá demandar em uma quantidade maior de profissionais formados na região.

O Diretor da UFSM/CESNORS, Genesio Mario da Rosa, já se reuniu com representantes da Coordenadoria Regional de Saúde, professores do Departamento de Ciências da Saúde – UFSM/CESNORS de Palmeira das Missões, com o Vice-Prefeito e Secretário Municipal da Saúde (SMS/PM), além de enfermeiras, o Coordenador da Comissão de Implantação do Hospital Público Regional (HPR), Sr. Plínio Simas e o Vice Diretor da UFSM/CESNORS, Rafael Lazarri para definir os rumos do projeto.

As discussões geraram consenso entre os presentes para a efetivação do projeto e foram firmados compromissos políticos em relação à sua viabilização.

Também já foram feitas reuniões com o Presidente da Associação dos Municípios da Zona da Produção (AMZOP), Marcelino Galvão B. Sobrinho, que colocou a AMZOP como parceira no projeto e também prontificou-se em auxiliar na articulação política local e regional.

A ideia é mobilizar a comunidade para conseguir o apoio e a divulgação em massa do projeto para que então, ele possa ser levado até Brasília, onde serão discutidos assuntos referentes à verbas para a estrutura física e recursos humanos, necessárias para efetivação do projeto.

O atual lema da campanha é “Publicizar o projeto do Departamento de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Santa Maria da Unidade de Palmeira das Missões e discutir a viabilidade da implantação do curso de Medicina”. 



Comunitária  97.9 FM
Frederico Westphalen

Nenhum comentário:

Postar um comentário