Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Creluz inicia a implantação de rede ecológica

Projeto preserva o túnel verde na entrada da Cidade de Rodeio Bonito

No início deste mês começaram os trabalhos para a implantação da primeira rede ecológica de distribuição de energia do Grupo Creluz, com uma extensão de aproximadamente 2 quilômetros, localizada as margens da RS 587, próxima a entrada da Cidade de Rodeio Bonito.
A rede possui cabos isolados, projetados especialmente para proteger as arvores que formam o chamado “Túnel Verde” naquele local, e evitar que seus galhos tenham que ser cortados para a manutenção da rede.
Os cabos transmitirão energia em alta tensão (25 mil wolts), fixados em postes cônicos. Segundo a empresa fabricante dos cabos, esta é a primeira vez que o material é fornecido ao Rio Grande do Sul, sendo produzidos sob encomenda.
O professor Elemar Battisti, presidente do Grupo Creluz, destaca que esta é mais uma ação ecológica da Cooperativa, agora na distribuição de energia, além de gerar energia limpa renovável e sustentável.
“Na prática a cada dia mostramos nosso compromisso com o meio ambiente e a natureza, esta é mais uma iniciativa inovadora a nível de estado”, salienta Battisti.


Edevaldo Stacke Assessoria de Imprensa Grupo Creluz.
Fotos: Edevaldo Stacke.

POSTADO POR COLETIVA FM
www.coletivafm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário