Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Seminário Agroecológico acontece em Liberato Salzano


Nesta sexta feira, 18 de maio, acontece em Liberato Salzano um Seminário agroecológico desenvolvido pela Cooperbio na região do Território da Cidadania Médio Alto Uruguai. O projeto de Agroecologia tem como estratégia o aprofundamento teórico e prático da produção agroecológica já amplamente discutida no interior da Cooperativa e do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA).

O objetivo é qualificar a organização e o desenvolvimento de sistemas de produção de oleaginosas com base agroecológica, desenvolver ações de capacitação e mobilização social junto a pequenos agricultores interessados a produção, implantando experiências práticas junto às comunidades visando o fomento a produção de novos cultivos oleaginosos em combinação com cultivos alimentares.

Os cultivos prioritários que são apresentados nos seminários, são de mamona, girassol, amendoim e gergelim. 

Segundo um dos coordenadores do projeto o Engenheiro Agrônomo do MPA, Marcos Joni Oliveira, o projeto da produção de novas culturas, conta com quatro Seminários Temáticos de discussão, sendo que, o mesmo já foi realizado em Ametista do Sul e Cristal do Sul no mês passado, e neste mês acontece nas cidades de Erval Seco e Liberato Salzano.

No seminário de amanha dia 18, em Liberato Salzano estarão participando agricultores (as) dos municípios de Três Palmeiras, Liberato Salzano, Nonoai, Sagrada Família, Rio dos Índios e São José das Missões. 


Rádio Comunitária Liberdade 
Três Palmeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário