Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Presos do município de Iraí vão trabalhar na limpeza urbana


A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e o município de Iraí firmaram uma parceria para oportunizar trabalho remunerado a dez apenados do regime aberto e semiaberto recolhidos no Presídio Estadual do município. O início das atividades está previsto para o mês de maio. 

Serviços gerais como limpeza de ruas, pinturas de cordões de calçadas, coleta de materiais e entulhos, e a poda ou limpeza das árvores nas praças estão entre as tarefas nas frentes de trabalho do município. Conforme o Departamento de Tratamento Penal (DTP), da Susepe, a atividade se dará em conformidade com o perfil do apenado e das vagas disponíveis.

A carga horária será de seis a oito horas diárias, atingindo o máximo de 40 horas semanais. A prefeitura de Iraí vai pagar, mensalmente, para cada envolvido, o valor correspondente a pelo menos, 75% do salário mínimo. Cabe ao município fornecer todos os materiais necessários, inclusive, equipamentos de proteção individual. 

De acordo com o DTP, a empresa recolhe 10% sobre o valor da folha de pagamento ao Fundo Penitenciário. A elaboração da folha de pagamento fica a cargo da Susepe. Os apenados trabalhadores têm direito à remição da pena - para cada três dias trabalhados, diminui um da pena. 


Comunitária  97.9 FM
Frederico Westphalen

Nenhum comentário:

Postar um comentário