Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

terça-feira, 15 de maio de 2012

População de Vicente Dutra protesta contra avaliação de propriedades pela Funai


Dezenas de pessoas protestaram nesta terça-feira, 15, em frente a Brigada Militar de Vicente Dutra, contra a liminar da Justiça Federal que Determina a realização da vistoria pela FUNAI naquelas localidades demarcadas como área indígena no município.

Na segunda-feira, dia 14 Vicente Dutra completou 46 anos de emancipação, portanto feriado municipal. A vistoria da FUNAI deveria ter sido realizada ontem, porém como não tiveram acesso ao local, já que a comunidade bloqueou a entrada da cidade, os técnicos retornaram nesta terça-feira com escolta policial.

Conforme informações nos repassadas pela Rádio Comunitária de Vicente Dutra, varias viaturas e agentes da Policia Federal e da Brigada Militar acompanham os técnicos da FUNAI, no trabalho de avaliação.

As famílias reivindicam o pagamento das terras que serão desapropriadas. O processo de demarcação já ocorreu e nesta fase esta sendo feita a avaliação das propriedades.

O prefeito de Vicente Dutra Osmar José da Silva demonstrou toda a sua indignação com ação policial. Segundo ele a população do município esta de forma pacifica reclamando a ordem judicial que determina a avaliação das áreas já demarcadas.




Comunitária  97.9 FM
Frederico Westphalen

Nenhum comentário:

Postar um comentário