Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

segunda-feira, 28 de maio de 2012

“O campo vive em mim” é a grande campeã do Carijo da Canção Gaúcha


Foram divulgadas na madrugada desta segunda-feira, dia 28, as grandes campeãs da 27° edição do Carijo da Canção Gaúcha de Palmeira das Missões. O Festival que iniciou na quinta-feira, dia 24, reuniu os maiores nomes da musica nativista do Estado em um evento considerado Patrimônio Cultural do Rio Grande do Sul.

Passaram para a final 16 musicas, quatro da fase local, primeira ronda; e 12 da fase geral, destas sete da segunda ronda e cinco da terceira ronda. O público que lotou o Parque Municipal pode acompanhar o desfecho de um evento que premia não só as três melhores composições, mas também o melhor interprete, melhor tema poético, melhores arranjos instrumentais e vocais entre outros, totalizando 11 premiações.

A grande campeão foi “O campo Vive em mim” uma milonga arrabalera, com letra e musica de Ramires Monteiro, interpretada por Leonardo Paim. A composição ganhou o troféu Pé-no-chão e R$ 7.000 reais. O interprete agradeceu ao compositor da musica, e fez um pedido para que os eventos desse cunho cultural deve ser mais valorizados pelos municípios gaúchos.






Comunitária  97.9 FM
Frederico Westphalen

Nenhum comentário:

Postar um comentário