Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

terça-feira, 3 de abril de 2012

Reunião sobre Hospital Público Regional encaminha novas ações


Um encontro entre representantes da comissão executiva do Hospital Público Regional (HPR) – unidade de Frederico Westphalen – e entidades foi realizada na manhã da última segunda-feira, 2, no gabinete do prefeito José Alberto Panosso.

O grupo definiu estratégias para tornar o processo de implantação mais eficiente. Entre os assuntos tratados, optou-se pela estruturação de uma carta que será enviada para o Departamento de Assistência Hospitalar e Ambulatorial (Daha), com alguns questionamentos sobre a implantação do hospital público.

A ideia é contar com a presença do diretor do Daha, Marcos Antônio de Oliveira Lobato, e do coordenador do projeto, Gilberto Barichello, em um próximo encontro, para que possam sanar as dúvidas.

Ainda na reunião, a comissão e participantes discutiram o processo de transição do Hospital Divina Providência (HDP) para HPR, a instalação de uma faculdade de medicina no município, entre outros detalhes.

Estiveram presentes na reunião da Comissão Executiva do HPR, Simônia Gonçalves de Oliveira, Osvaldo Dalla Nora, a responsável pela 19ª Coordenadoria Regional de Saúde, Iliane Bertão, representando a diretoria da ACI/FW, Rubens Haubert, Jaime Vitalli e Patrícia Cerutti, a diretoria do HDP, Ramir Severiano, Edson Mendonça e Fernando Panosso, a secretária municipal de Saúde, Taís Candaten, o diretor da UFSM/Cesnors, Genesio Mario da Rosa, Darci Mariotti, Vanderlei Lima e Rogério Vargas.

Comunitária  97.9 FM
Frederico Westphalen

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário