Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Piscicultura como fonte de renda é destacada na VI Feira do Peixe


A Secretaria de Desenvolvimento Rural Pesca e Cooperativismo (SDR) participou, nesta quarta-feira, dia 4, da abertura da VI Feira do Peixe, em Taquaruçu do Sul. O evento ocorre junto ao trevo de acesso ao município e se encerra nesta quinta-feira, dia 5. A estimativa é de que passem pelo local cerca de cinco mil pessoas. 

Representando o Governo do Estado no evento, o diretor do departamento de Pesca, Aquicultura, Quilombolas e Indígenas (DPAQUI) da SDR, Ederson Silva, destacou a importância da piscicultura como alternativa de renda e possibilidade de emprego para os agricultores. Segundo ele, há no Estado, um apoio especial a essa área.

Na abertura, que contou com a presença de várias lideranças da região, a SDR também assinou Termo de Cooperação com a Cooperativa dos Agricultores de Taquaruçu do Sul (Cooagrisul). O objetivo é desenvolver ações do Programa Leite Gaúcho, outro programa da Secretaria. 

Criada há cinco anos, a Feira do Peixe de Taquaruçu do Sul surgiu com o objetivo de comercializar o peixe produzido no município e incentivar a piscicultura local. Atualmente, o evento abrange também o comércio, a agropecuária - com a Mostra da Terneira e de pequenos animais -, as agroindústrias e a venda de produtos da agricultura familiar.

Uma das atrações principais é a venda de peixes vivos de várias espécies, com carpas que chegam a pesar 17 kg. Até o final da Feira, a previsão dos organizadores é de comercializar 18 mil kg de pescado. 


Comunitária  97.9 FM
Frederico Westphalen

Nenhum comentário:

Postar um comentário