Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Mais sete prefeituras recebem recursos de combate à estiagem


Mais sete municípios em situação de emergência por conta da estiagem assinaram, nesta quarta-feira (4), o termo de transferência para o recebimento dos recursos do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Habitação e Saneamento (Sehabs). Os prefeitos de Canudos do Vale, Casca, Cerro Grande, Novo Barreiro, Nicolau Vergueiro, Sarandi e Segredo foram recebidos pelo secretário adjunto da Sehabs, Deoclécio Grippa, e pelo diretor de Saneamento, Guilherme Barbosa.

Na semana passada, 54 cidades já haviam sido contempladas, o que totaliza um repasse de mais de R$ 5 milhões para reativação de poços artesianos, perfuração de novos poços e ampliação das redes de água. A relação dos municípios contemplados seguiu critérios como o Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese), o número de agricultores familiares e o percentual de perdas na cultura do milho.

O atendimento aos municípios está sendo organizado pela Sala de Situação, instância composta por representantes de várias secretarias estaduais e instalada pelo Governo, em dezembro do ano passado, para definir estratégias que reduzam os efeitos da estiagem.


Comunitária  97.9 FM
Frederico Westphalen

Nenhum comentário:

Postar um comentário