Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Audiência regional da Participação Popular e Cidadã reúne lideranças em Palmeira das Missões


Foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Palmeira das Missões na noite de ontem, dia 18, audiência pública regional relativa ao Orçamento Estadual 2013 - Participação Popular e Cidadã. Na oportunidade, a população definiu as 10 demandas da região do Corede Rio da Várzea.
Os debates, que ocorrem durante o mês de abril, têm como objetivo envolver a população gaúcha no processo de escolha dos investimentos regionais e de áreas a serem priorizadas no Orçamento do Rio Grande do Sul para 2013.
Todas as áreas, programas e ações que constam do Plano Plurianual (PPA) 2012-2015 serão avaliadas pela população em um ciclo de debates envolvendo audiências nas 28 regiões dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes), assembleias em todos os municípios gaúchos e a Votação de Prioridades, em julho.
Após as assembleias regionais acontecem as assembléias municipais, em Três Palmeiras a audiência municipal esta prevista para acontecer no dia 18 de maio.
Os debates seguem o cronograma no mês de Abril com Audiências Públicas, em Maio - Assembleias Municipais, em Junho - Fóruns de Delegados, em Julho - Votação de Prioridades em todo o Estado e em Agosto - Fórum Estadual da Participação Popular e Cidadã.
Demandas eleitas pelo Corede Rio da Várzea na Audiência em Palmeira das Missões
1) Saúde
2) Desenvolvimento Rural
3) Educação básica, profissional e técnica
4) Turismo, esporte e lazer
5) Desenvolvimento urbano e saneamento
6) Segurança pública
7) Meio ambiente e recursos hídricos
8) Desenvolvimento econômico
9) Cidadania, Justiça, Direitos Humanos e Equidade de gênero
 10) Irrigação
Os municípios que fazem parte do Corede Rio da Várzea são: Barra Funda, Boa Vista das Missões, Cerro Grande, Chapada, Constantina, Engenho Velho, Jaboticaba, Lajeado do Bugre, Liberato Salzano, Nova Boa Vista, Novo Barreiro, Novo Xingu, Palmeira Das Missões, Ronda Alta, Rondinha, Sagrada Familia, São Jose das Missões, São Pedro das Missões, Sarandi e Três Palmeiras.

Comunitária Liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário