Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

quinta-feira, 26 de abril de 2012

APROVADA EM CONCURSO GANHA NA JUSTIÇA O DIREITO DE ASSUMIR VAGA.

Há dois anos e dez meses a técnica em enfermagem, Carla Denise da Cruz de Oliveira viveu o drama de depender da justiça para assumir vaga para o qual prestou concurso na Prefeitura Municipal de Cristal do Sul.
  Com uma vaga em disputa a mesma ficou em 1º lugar, por ser do partido da oposição do então prefeito da época, foi a única a não ser nomeada, sob alegação de ter rejeição da base aliada.
  Em junho de 2009, começou a buscar ajuda no Judiciário para garantir a posse.  Em julho de 2010 o juiz da 1ª Vara Cível de Rodeio Bonito Ricardo Petry Andrade proferiu a sentença procedente, a Prefeitura entrou com recurso que foi julgado novamente em 2º Grau no dia 31 de agosto e por unanimidade o TJ RS deu ganho de causa para a técnica em enfermagem.
  No ultimo dia 11 de Abril a mesma tomou posse e iniciou os trabalhos para qual estudou, prestou concurso e sempre sonhou em exercer sua profissão.
Com a decisão do STF (de que aprovados em concursos públicos dentro do número de vagas têm direito à nomeação), os candidatos terão mais ânimo para estudar porque saberão que vão assumir o cargo. Eu fiquei traumatizada, mas sempre tive muita fé em Deus e na justiça e por esse motivo estou fazendo o que gosto, afirma.

COLETIVA FM
CRISTAL DO SUL




Nenhum comentário:

Postar um comentário