Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

quinta-feira, 15 de março de 2012

Vereadores aprovam projeto de lei que destina recursos para o União Frederiquense


Os Vereadores de Frederico Westphalen se reuniram na noite de terça-feira, em mais uma Sessão Ordinária. Estavam em pauta três Projetos de Lei do Poder Executivo, além de 2 Moções e 8 Indicações – matéria do Poder Legislativo. O principal Projeto de Lei Municipal (nº 019, de 06 de março de 2012), em pauta, institui o Programa Denominado VIDA E SAÚDE, autoriza celebrar convênio com entidade privada sem fins lucrativos e dá outras providências. O Projeto foi aprovado.

O programa Vida e Saúde, objetiva a conscientização, principalmente infantil e juvenil, mediante palestras, informativos publicitários e organizações de escolas de futebol para crianças e jovens, buscando combater a obesidade dos mesmos, bem como, evitar a aproximação com drogas.

O Poder Executivo Municipal é, também, autorizado por esta Lei, mediante convênio, plano de aplicação e contrapartida, a custear despesas de transporte, alimentação/mantimento e hospedagem, para a participação da União Frederiquense de Futebol no Campeonato Estadual do Rio Grande do Sul de Futebol Profissional- Divisão de Acesso, até o limite de R$ 100.000,00 (cem mil reais).

A entidade conveniada, em contrapartida deverá ministrar palestras através dos atletas e diretores, em todas as escolas da rede municipal, vilas, bairros e linhas indicadas pelo Poder Executivo, além de implantar escolinhas de futebol para crianças, pré-adolescentes, adolescentes e jovens do Município e Região, bem como selecionar atletas do perímetro urbano e rural a participar do Campeonato Estadual de Juniores.

Comunitária  97.9 FM
Frederico Westphalen

Nenhum comentário:

Postar um comentário