Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

segunda-feira, 26 de março de 2012

Proibida venda de embutidos de indústria de Vista Alegre


O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), órgão ligado à Secretaria Estadual de Saúde, interditou temporariamente a comercialização de linguiça de carne defumada e salame italiano da marca Máster Indústria e Comércio de Embutidos Ltda., de Vista Alegre, no norte do Estado.

De acordo com o CEVS, já foram identificados 80 casos de pessoas que apresentaram sintomas de náusea, vômito, distensão abdominal e diarreia aproximadamente quatro horas após consumirem o produto. O quadro apresentado é típico de intoxicação pela toxina do estafilococus aureus. Os registros ocorreram nos municípios de Três Passos, Nonoai, Esperança do Sul, Tiradentes do Sul, Tenente Portela, Ronda Alta, Sapucaia do Sul e Selbach.

Está proibida a venda de produtos fabricados em março deste ano e com validade para maio também deste ano. Quem possuir os embutidos com essas datas de fabricação e validade em casa também não deve consumi-lo. Pessoas que apresentarem mal-estar após a ingestão da linguiça ou do salame devem procurar atendimento médico e notificar as secretarias municipais de saúde.

Comunitária  97.9 FM
Frederico Westphalen

Nenhum comentário:

Postar um comentário