Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

terça-feira, 13 de março de 2012

Escola Estadual de Jaboticaba recebe prêmio em Curitiba


Representantes da Escola Estadual de Educação Básica Padre Francisco Goettler, de Jaboticaba, município que integra a 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) - Palmeira das Missões - apresentam em Curitiba, este mês, uma experiência prática no Encontro Nacional do Livro Didático. A escola foi uma das vencedoras do concurso Ações Inovadoras no Livro Didático, promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Criado para selecionar e disseminar as melhores práticas sobre remanejamento, conservação e devolução dos livros, o concurso premiou três secretarias de educação, uma escola em cada uma das cinco regiões do País e uma unidade de ensino em âmbito nacional. 

A premiação gaúcha foi na categoria II e representa a Região Sul do Brasil. 

A Escola Estadual de Educação Básica Padre Francisco Goettler, de Jaboticaba, realizou uma gincana, em que cada turma formava uma equipe e tinha por tarefa arrecadar livros em condições de uso em casas de ex-alunos e na comunidade. Precedendo a ação, foi realizado um trabalho de conscientização com os estudantes, lembrando que os livros precisam ser utilizados por três anos.

Foram computados pontos por exemplar recolhido em condições de uso e, para os livros contendo o carimbo da biblioteca, foi estabelecido valor especial. Como resultado, foram recolhidos 80% dos livros didáticos perdidos ainda em validade, 272 obras literárias. Além disso, 83 livros foram recebidos por doação, além de vários periódicos. A responsável pela ação foi a professora Valdete Stefanello Stochero. 


Comunitária  97.9 FM
Frederico Westphalen


Nenhum comentário:

Postar um comentário