Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Campanha de carnaval reforça que Aids não tem cura e camisinha é única forma de prevenção


Uma das principais estratégias de atuação do Ministério da Saúde na campanha de Carnaval deste ano será reforçar entre as gerações mais jovens que a Aids não tem cura e que a única forma de prevenção é o uso da camisinha.

Em Frederico Westphalen a Secretaria Municipal de Saúde também irá desenvolver ações especificas de prevenção e combate a transmissão de DSTs e Adis, durante os dias de Carnaval no Park Folia 5.

Conforme a Secretária Municipal de Saúde Tais Candaten, uma equipe do Serviço de Assistência Especializada em DST/AIDS – SAE estará orientando e distribuindo material aos foliões, alem de ambulâncias e uma equipe completa da secretaria para realizar os demais atendimentos que forem necessários.

Em entrevista ao programa Bom Dia, Ministro, produzido pela EBC Serviços em parceria com a Secretaria de Comunicação da Presidência, o ministro da saúde Alexandre Padilha lembrou que o público-alvo, em 2012, são jovens gays com idade entre 19 e 24 anos.


De acordo com o ministro, dados do próprio ministério indicam que houve uma queda de 20% nas novas infecções registradas entre jovens no ano passado. Entretanto, o número de novos casos entre homens que fazem sexo com homens nessa faixa etária subiu 10% em relação a 2010. Outro levantamento da pasta revela que houve redução do uso da camisinha entre jovens — apenas 43% deles declararam fazer uso regular do preservativo.


MATÉRIA COMPLETA 





Comunitária  97.9 FM
Frederico Westphalen


Nenhum comentário:

Postar um comentário