Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

SÃO JOSÉ DAS MISSÕES CONTEMPLADO COM POÇOS ARTESIANOS

Nessa semana esteve pelo Município o Sr. Rogério Fassini – Coordenador da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo da Regional de Frederico Westphalen, órgão do Governo do Estado- RS, para acompanhar o andamento das perfurações dos poços artesianos, num total de três(03) nas localidades da Vila Araujo, Linha Campolim e na Linha Vilant, que, segundo Fassini, irá beneficiar aproximadamente cem famílias, além do excedente contribuir no abastecimento da cidade. No roteiro, Fassini esteve acompanhado do Vereador Alceuzinho (PT), que havia encaminhado ofício a essa Secretaria de Governo, solicitando o atendimento dessa demanda da população.

Tentando entender essa nova Secretaria criada por Tarso, Fassini repassou alguns detalhes: Ela é formada por departamentos que são responsáveis pelos programas:

• Programa Irrigando a Agricultura Familiar- consiste na construção de açudes e cisternas, perfurações de poços artesianos, implantação de sistema de irrigação, uso racional dos recursos hídricos;
• Programa RS- Pesca e Aquicultura- desenvolver a pesca artesanal como fonte de renda;

• Programa Leite Gaúcho- assistência técnica e aumento da produção do leite;

• Programa Agroindústria familiar- sabor Gaúcho- programa de incentivo da agroindústria para melhorar a qualidade de vida dos pequenos agricultores e agregar valor a produção da pequena propriedade.

PS. Na visita à propriedade de Ivan Maroso, na Linha Campolim, houve dificuldade para os funcionários e o Coordenador Regional retornarem a sede do Município provocado pelas condições péssimas das estradas, segundo o depoimento de Rogério Fassini.

Rogério Fassini, Valmir Souza- Presidente da Rádio Comunitária De Vanguarda Fm, Vereador Alceuzinho- Foto Prof. Véio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário