Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Ministro Gilberto Carvalho diz que irá “favorecer e eliminar obstáculos para as Rádios Comunitárias”

A comitiva da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária do Rio Grande do Sul – ABRAÇO-RS que esta em Brasília desde terça-feira, se reuniu hoje, com o Ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República.

A reunião foi realizada no Palácio do planalto, com a presença de 16 representantes de emissoras comunitárias de todo o Brasil, inclusive com representantes da regional da ABRAÇO Frederico Westphalen/Palmeira das Missões.

Foram apresentas as pautas de reivindicações das comunitárias incluindo: financiamentos públicos para emissoras, raio de abrangência, apoios culturais, e a questão dos choques de frequências.

Após ouvir debater com os presentes o Ministro da Secretaria Geral da Presidência da Republica Gilberto Carvalho, disse que o encontro foi muito importante para tornar de conhecimento da secretaria os problemas enfrentados pelas comunitárias.

Segundo o ministro há o compromisso em favorecer e eliminar os obstáculos que dificultam o trabalho das rádios comunitárias. Ele revelou ainda que vê as comunitárias como “um bom caminho” para a democratização da comunicação no Brasil.

Matéria completa com fotos e áudio em: http://www.comunitaria.com.br/fw/vernoticia.php?id=1738


Angelo Lorini
Comunitária FM 97.9

Nenhum comentário:

Postar um comentário