Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Greve dos Professores

PROFESSORES DA REDE ESTADUAL EM ESTADO DE GREVE:

Na Assembleia Geral do Cpers- Sindicato no último dia 18 de novembro, realizada no Gigantinho, mais de 6 mil professores e funcionários de escola decidiram em paralisar suas atividades na busca de uma proposta do Governo em relação ao pagamento do Piso salarial Nacional, Lei assinada pelo Presidente Lula ainda em 2008.

• Piso Salarial para os professores

• Piso para os funcionários de escola- conforme promessa do governo Tarso

• Contra as reformas educacionais que atacam direitos dos educadores e a educação pública- sistema de avaliação do plano de carreira

• Contra a reestruturação do ensino médio nos moldes que se apresenta.
Com uma nova assembleia nessa quinta feira na praça em frente ao Palácio Piratini, a categoria irá definir os rumos do movimento.

Enquanto isso, o CPERS continua realizando o Plebiscito Nacional puxado pela CNTE(Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) na defesa de Investimento de 10% do PIB(Produto Interno Bruto) em Educação e pela implementação do Piso.

Hoje um professor em início de carreira tem um Piso Salarial de R$ 395,54 para 20h de trabalho ou R$ 791,08 para uma jornada de 40 h. Pela importância de seu papel no desenvolvimento da sociedade é muito pouco, afinal todas as profissões passam pelas mãos dos professores.

Por Claudomir Feltes dos Santos Representante 1/1000 do 40º Núcleo do CPERS- Palmeira das Missões-RS

Foto: Prof. Véio

Nenhum comentário:

Postar um comentário