Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Frederico Westphalen tem fonte de água fluoretada e vanádica rara no mundo

Na manhã desta segunda-feira, 03 de outubro, aconteceu uma reunião, nas dependências do Hotel Pigatto em Frederico Westphalen, com a presença de autoridades, entidades e imprensa regional, a fim de destacar a importância da fonte de água que existe no município.

Na ocasião o proprietário do Pigatto Hotel e Pigatto Agropecuária, Nelso Pigatto, apresentou o histórico da água mineral Fonte Pigatto “Fluoretada e Vanádica”, rara no mundo e o projeto de implantação do engarrafamento desta água, com ênfase no turismo.

De acordo com Nelso o pedido de para lavrar água da fonte foi encaminhada em 12 de julho de 2000, após passar por um logo período burocrático foi concedida a licença de exploração no dia 13 de julho deste ano, ou seja 11 anos depois. Existem apenas 5 fontes no mundo com água tendo essas propriedades, sendo uma na Europa e 4 no Brasil.

Pigatto revela que a idéia de explorar a água da fonte foi sugestão da própria presidente da república Dilma Rouseff em ocasião que esteve hospedada no hotel.



Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário