Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Militares da Ágata 2 desfilam na cidade de Frederico Westphalen

Centenas de soldados da 6 Brigada de Infantaria Blindada, sediada em Santa Maria, realizaram ontem, às 16h, um desfile na Rua do Comércio de nossa cidade. A apresentação foi acompanhada por milhares de pessoas do município e de cidades vizinhas. Desde as 9h, veículos e equipamentos do Exército foram expostos no Centro. Dois tanques de guerra e dezenas de veículos e equipamentos foram mostrados à comunidade.

A população pode interagir com os soldados, que responderam a indagações do público, principalmente sobre os dois blindados. Antes da apresentação da banda da 6 Brigada e do desfile, o general Décio Luiz Schons, comandante da Operação Ágata 2 no Médio Uruguai, agradeceu o auxílio recebido na região e a compreensão da comunidade. Segundo o general, foi desenvolvido intenso trabalho no combate aos delitos transfronteiriços e ambientais na faixa de fronteira.

Na região do Médio Uruguai, 800 homens atuaram numa faixa de 150 quilômetros de extensão, entre os municípios de Pinheirinho do Vale à Nonoai. Além da base em Frederico Westphalen, funcionou um posto na cidade de Planalto. Foram utilizadas 130 viaturas na operação, que termina hoje.


Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário